photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

W:O:A Metal Battle Portugal: finalistas revelados

 photo wackenopenair_zps8d44e597.jpg

Os Dementia 13, Destroyers Of All, Nebulous e Revolution Within são os finalistas do Wacken Open Air Metal Battle Portugal. Os quatro projectos do norte do país participam na final nacional entre 23 e 26 de Abril no SWR Barroselas Metalfest XVII.

Em Janeiro foram disputadas quatro eliminatórias regionais onde participaram ainda os Dawn Of Ruin, Diabolical Mental State, O Claustro, Innersight, Hard Tension, Eerie, Kon, Extreme Retaliation, Colosso, Morg, Mother Abyss e Monolyth. 

A SWR inc., em cooperação com a ICS (promotora do mítico festival Wacken Open Air), importou, em 2010, o evento que decorre em mais de 30 países um por todo o mundo. As bandas interessadas em participar não podem estar vinculadas (no presente ou num futuro próximo) a um selo discográfico e devem estar aptas a apresentar um espectáculo de temas originais com uma duração mínima de 30 minutos. A Metal Battle Portugal baseia-se na realização de uma série de classificativas regionais que procuram abranger da melhor forma todo o território nacional. A finalíssima disputa-se na Alemanha em pleno  W.E.T. Stage no Wacken Open Air.

O vencedor final do certame assinará contrato com a editora Nuclear Blast, parceira do evento nos últimos dois anos. Haverá direito ainda a vários prémios oferecidos por marcas conceituadas de instrumentos.

Desde que o evento foi implementado em Portugal, saíram vencedores da etapa nacional os Prayers Of Sanity, Seven Stitches, Midnight Priest e Utopium.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...