photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Perpetratör - «Thermonuclear Epiphany»

PERPETRATÖR
"Thermonuclear Epiphany"
[CD - Stormspell]

Sorrateiramente, com pezinhos de lã e uma garrafa de um qualquer inflamável para nos deitar por cima. Até podiam não querer, mas causaram tal efeito de combustão.

Membros com experiência suficiente no nosso underground (com ligações a Filii Nigrantium Infernalium, Ravensire, Ironsword, Decayed ou Decreto 77), estes quatro cadavéricos cavaleiros galgam desavergonhadamente uma história europeia tão relevante como a do thrash metal teutónico. Sodom e Destruction, venham cá ouvir isso. Tankard e Kreator também não se acanhem. Há aqui um travo revivalista fantástico, uma palidez aprazível no que concerne aos tons de um passado saudoso e principalmente a surpresa por ser gerado e alimentado em Portugal. Para primeiro disco? Claramente consistente. Por ser português? Sem preconceito, mas ainda mais surpreendente, pois não é esta a nossa escola.

Esta é a primeira colecção de temas destes lisboetas. Entre o rebuliço das desenfreadas "Doomed To Death" e "Death To All" - magistralmente executadas nas guitarras -, este disco é um assomo de bom gosto thrash com o tal espírito ancestral que é, no fundo, o mais difícil de impregnar nos trabalhos feitos dentro do género na actualidade.

"Fire Unleashed" surpreende pela sua veia NWOBHM, sendo que a inovação e imprevisibilidade não são para aqui chamados. Cada vez mais este é dos géneros mais estanques, mas também mais duradoiros. Já se percebeu que é na força dos riffs e na javardice das batidas que o thrash se sustenta como um género de excelência, mais do que qualquer pressuposto vanguardista. Os Perpetratör surpreendem precisamente por vestir na perfeição essa pele. Tem-se a sensação de que já se ouviu tudo o que está aqui, mas a força que este disco emana não deixa ninguém indiferente. Virtuosismo, frontalidade, maturidade e irreverência. Prometendo um Verão nuclear para derreter muita barriga de cerveja e neurónio. [8/10] N.C.

 photo perpetratoumlr_zps9614676f.jpg

Data de lançamento: 29 de Janeiro de 2014
Nota de estúdio: gravado, misturado e masterizado por Paulão nos MP Recordings.
Estilo: thrash metal
Origem: Lisboa (Portugal)
Formação: 2008
Artwork: Yannick Bouchard

Alinhamento:
1. "Megaton Therion" (03:43)     
2. "Pyres in the Night" (02:47)  
3. "Doomed to Death" (04:04)    
4. "Nothing Left to Kill" (04:23) 
5. "Proud Pariahs" (04:32)            
6. "Purgatory Whorehouse" (02:52)        
7. "Death to All" (03:15)                
8. "Shadow of a Man" (05:26)     
9. "Fire Unleashed" (04:28)
Duração: 35 minutos

Elementos:
- Rick (voz/baixo)
- Paulão (guitarra)
- Marouco (guitarra)
- Ângelo Sexo (bateria, músico de sessão)

Discografia:
- “Thermonuclear Epiphany” (CD – 2014)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...