photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Orphaned Land: membro fundador abandona

 photo yossisassi_zpsbe3cff16.jpg
Fotografia: Alexandra Cardoso Zeevy

Os israelitas Orphaned Land anunciaram hoje a saída do guitarrista Yossi Sassi. É colocado assim termo a uma ligação de 23 anos.

"Durante a nossa adolescência fomos veias do mesmo corpo e alma e criámos um reino de luz. No entanto, respeitamos que tomar caminhos diferentes faz parte da vida", confessa a banda em comunicado nos seus sítios online, afirmando que tal situação não é inédita e que não está em causa o futuro do projecto. "Estas situações já ocorreram a bandas maiores e melhores do que os Orphaned Land e o importante é que continuaremos irmãos, enquanto a porta se mantém aberta para ambos os lados. (...) Continuamos perfeitamente empenhados em atingir os nossos próximos objectivos."

Já Yossi enaltece a necessidade de seguir outros caminhos na sua vida. "Nunca pensei um dia escrever estas palavras. Porém, se há algo tão forte como o nosso passado é o nosso futuro e os nossos sonhos, à medida que evoluímos e compreendemos o que é correcto para nós. (...) Sinto que que agora, por todas as razões que posso e não posso mudar, chegou a altura de perseguir novos sonhos."

Yossi adianta que estará concentrado nos próximos tempos com a conclusão do seu novo disco a solo, "Desert Butterflies", e que este contará com colaborações de Ron "Bumblefoot" Thal [Guns N' Roses], Marty Friedman [ex-Megadeth], Mariangela Demurtas [Tristania], entre outros. 

Os Orphaned Land, conhecidos por fundir com excelência elementos da música oriental com o metal, encontram-se a promover o seu quinto longa-duração, "All Is One", editado em Junho de 2013 pela Century Media. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...