photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Nebulous: «Estamos cansados de ser penalizados por este amor que é a música»

 photo nebulouscoverCD1_zps1b4c6c8e.jpg

Os nortenhos Nebulous afirmaram em entrevista ao Underground's Voice que estão determinados a realizar menos concertos em prol de uma gestão financeira mais equilibrada.

Questionados sobre a sua agenda para os próximos tempos, que inclui apenas uma participação no Wacken Metal Battle, os ex-Endamage são peremptórios ao reconhecer que estão "cansados de ser penalizados por este amor que é a música" e que vão optar por uma filosofia pouco habitual no plano das bandas mais jovens.

"Faremos as coisas na mesma, por este gosto que nos consome, mas desta vez vai apenas consumir esse desejo de fazer música  e partilhá-la com todos e não vai consumir as nossas carteiras", atiram, sugerindo que a alternativa é usufruir das potencialidades da Internet.

O grupo entende ainda que a imparcialidade dos agentes ligados à música nacional prejudica os projectos emergentes, havendo tendência para a sobrevalorização da música internacional e dos nomes nacionais já consagrados.

"O valor nacional não é reconhecido e digo isto em dois sentidos. Um deles é a comparação do produto nacional com o internacional de uma forma que não é imparcial. Outro é o reconhecimento estabelecido. (...) Existem bandas nacionais no circuito que já estão estabelecidas (...). Não lhes tiro o mérito, tiro-lhes o chapéu, mas é necessário haver um equilíbrio entre esses nomes e os novos que têm capacidades mas precisam de apoio. A aposta é sempre nos mesmos numa forma de jogar pelo seguro e confesso que começo a ficar cansado."

Os Nebulous são um projecto composto por elementos de Braga, Guimarães e Porto que resulta da evolução de vários projectos, nomeadamente dos Endamage (formados em 2004). São uma espécie de reencarnação do referido colectivo depois de os seus elementos terem operado profundas remodelações na sua música. Com excepção do baterista Marcelo Aires [Colosso, Heavenwood, ex-Oblique Rain], transitam dos Endamage para este projecto o vocalista Snake, os guitarristas Vítor e Pingas e o baixista Rui Silva.

A 14 de Outubro lançaram o seu álbum de estreia homónimo disponível pelo Bandcamp. É composto por nove faixas pautadas pelo experimentalismo de uns Meshuggah (totalmente dissociadas do death metal dos Endamage) com gravação de Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga. A mistura e masterização ficaram a cargo de André Rodrigues em estúdio próprio. Contaram ainda com o apoio do Grave Studio. Já o artwork foi concebido por David Rodrigues que assina ainda uma banda desenhada alusiva ao conceito de "Nebulous".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...