photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Metallica: composição de novo álbum arranca muito em breve


Depois de muitas previsões, parece que é mesmo desta que os Metallica se fecharão em estúdio para começar a compor o sucessor de "Death Magnetic", de 2008. Quem o afirma é Kirk Hammett em recente entrevista ao Billboard.com.

"Quando começarmos, esta será a nossa principal prioridade", esclarece o guitarrista, garantindo que o processo deverá iniciar-se dentro de duas semanas.

Ao mesmo tempo, Hammett reconhece que já não têm razões para não se concentrarem na escrita de novo material. "Temos afirmado que precisamos de começar a trabalhar neste álbum, mas temo-lo adiado imenso. Tem-nos surgido todo o tipo de desculpas, mas já não existe nenhuma. Por isso, temos mesmo que começar a trabalhar."

Hammett reforça a ideia de que a banda não vive qualquer bloqueio criativo e afirma mesmo que estiveram juntos nas últimas semanas a explorar alguns riffs. "Ouve-se falar de bandas que vão para estúdio e não têm qualquer tema. O que vão fazer? O caso dos Metallica é o oposto. Temos imensas ideias. O James [Hetfield] tem cerca de 800 ideias. Eu tenho 400. São números incríveis."

Entretanto, mantém-se muito vaga a data possível de lançamento do décimo disco do grupo de Los Angeles. O baterista Lars Ulrich afirmou recentemente que 2015 seria uma previsão optimista.

Quanto o rumo musical que pode seguir este disco, o mesmo afiançou que o único consenso que existe na banda é o de que "Death Magnetic" foi "um disco muito bom". "O material que temos estado a experimentar não está, certamente, muito distante de 'Death Magnetic'", completou. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...