photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Equaleft: «As bandas mais pequenas são as que mais perdem com os downloads»

 photo Equaleft8_zps637edbda.jpg

Miguel Inglês, vocalista dos portuenses Equaleft, considerou ao blogue sueco Robex Lundgren que a pirataria é um dos factores que mais prejudicam as bandas com menor projecção.

"Se fizerem download para conhecer novas bandas e depois comprarem o álbum, por mim está bem. O problema é que as bandas mais pequenas são as que mais perdem com os downloads, não as grandes bandas", analisou, desejando que o mercado dos discos não definhe. "Espero que as pessoas continuem a comprar discos e que não façam só downloads. Sou um fã dos CD's."  

Miguel Inglês acredita ainda que há "muita gente a tirar partido das bandas" na indústria musical até ao ponto de "arruinarem todo o seu trabalho", mas reconhece que as novas tecnologias oferecem outros níveis de exposição. "Doutro ponto de vista, hoje em dia existem muitas formas das bandas promoverem a sua música e torna-se mais fácil lançar um álbum." 

Os Equaleft divulgaram recentemente um teaser do seu álbum de estreia, "Adapt & Survive", a lançar pela Raising Legends e Raging Planet em data a designar. Também já desvendado foi o alinhamento do disco que inclui onze faixas, entre as quais "Tremble", "New False Horizons" e "Step" em que participam Nuno Pereira [Tek.Analogy], Filipe Correia [Concealment] e Paulo [E.A.K.], respectivamente .

Em Outubro, os Equaleft classificaram "Adapt & Survive" como uma nova fase na sua sonoridade. "Mais intensa e robusta, trazendo a energia do que somos em palco", declarou na altura o frontman do grupo, explicando que pela primeira vez gravaram com guitarras de oito cordas.

O sucessor do EP "...The Truth Unravels", de 2010, foi produzido por Paulo Lopes [Crushing Sun] nos estúdios Soundvision, em Vila do Conde. O grafismo esteve a cargo de Hélder Costa [Himalaya, Black Bombaim, CKZ].

Os Equaleft formaram-se em 2004 entre Porto e Gaia e estrearam-se em 2008 com a demo "As The Irony Prevails...". Em palco já estiveram ao lado dos The Haunted, Dew Scented, Dagoba,, Grog, Pitch Black, Heavenwood, Holocausto Canibal, entre outros. A sua sonoridade é habitualmente definida como uma mistura de groove e metal progressivo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...