photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dementia 13 projectam novo ano



Os portuenses Dementia 13 afirmaram que vão estar mais ausentes das suas actividades a partir de Março. As razões estão directamente relacionadas com os compromissos dos seus elementos com bandas como Pitch Black, Holocausto Canibal, Raw Decimating Brutality, Biolence e Extreme Retaliation.

"2014 vai ser um ano bem mais parado que o de 2013, não só porque Dementia 13 é, no fundo, um projecto paralelo, mas porque o trabalho das bandas principais dos seus elementos irá arrancar", refere o grupo de death metal tradicional em comunicado que serve de balanço às suas actividades no ano que agora finda.

Os autores de "Tales For The Carnivorous" garantem que "haverão muitos menos concertos mas o trabalho de casa continuará e novos temas serão compostos e gravados para uma futura edição".

Os Dementia 13 fundaram-se em 2010 por Álvaro Fernandes [Pitch Black], ao qual se juntaram Marco Silva [Biolence, Pitch Black] e Zé Pedro [Holocausto Canibal]. N. Lima e João R. são os vocalista e baterista de sessão, respectivamente.

O seu EP de estreia, "Tales For The Carnivorous", foi editado a 23 de Março pela Escaravelho Records, tendo mais tarde sido editado em cassete. Ao longo de 2013 mantiveram uma forte presença ao vivo com passagens pelo SWR Barroselas Metal Fest, Moita Metal Fest, Bracara Extreme Fest, Blindagem Metal Fest, entre outros. Lançaram ainda os videoclips para "Brotherhood Of The Flesh" e "There Are Those Who Kill Violently" e já em Janeiro viram o seu primeiro trabalho ser considerado "Melhor EP Nacional" pela revista Loud!.

A 24 de Janeiro, os Dementia 13 participam numa das eliminatórias do Wacken Metal Battle Portugal no TOCA, em Braga. Um dia depois rumam às Caldas da Rainha para integrar o Colhões de Ferro IX. Antes, a 11 de Janeiro vão até ao interior para actuar no Mangualde HardMetal Fest XX.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...