photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Brutal Brain Damage: «Queremos ser ricos e aparecer na TVI»



Os death grinders oureenses Brutal Brain Damage abordaram no seu típico humor negro o que tem sido a sua carreira e alguns aspectos relacionados com o underground nacional.

Na óptica do vocalista Carlos Lopes, a inspiração para as letras mais descontraídas explica-se pela própria forma de estar dos seus elementos. "Somos pessoas divertidas e bem humoradas. Não temos nenhuma fonte de inspiração sem ser a nossa própria parvoíce", explicou ao blogue joaonvno2009.

Já sobre o seu disco de estreia, "Brain Soup", editado no final de 2012, Lopes destaca os melhores meios de gravação ao dispor e a presença do guitarrista e baixista Luís Neves como motivos para o acréscimo de qualidade em relação ao EP "Borderline Syndrome".

"O EP na altura apanhou as malhas compostas antes da entrada do 'Big'. Foi gravado e masterizado por nós. Depois a nível de composição com ele na banda já foi diferente (...). Em relação à produção fizemos tudo com o Miguel Tereso (...). Estamos super satisfeitos (...). A nível de gravação foi praticamente tudo gravado em casa. Nesse aspecto não houve muita diferença, apenas que no 'mini-quarto super-mega estúdio' do Miguel tínhamos mais condições para gravar. Já o nosso EP foi gravado numa garagem num domingo à tarde."

No que concerne a influências musicais, Carlos Lopes inverte a tendência generalizada e aponta a "prata da casa" como as grandes razões para estar hoje na música. "Normalmente, fala-se mais de bandas de lá de fora como fontes de influência e no meu caso é mesmo o oposto. Quando comecei esta banda foi a partir de uma noite bem passada num concerto dos PussyVibes e depois de ter feito um pouco de barulho ao micro. (...) Uma das minhas bandas favoritas são os Dead Meat, PussyVibes, Raw Decimating Brutality e Grog. (...) Para um país pequeno temos bandas do caralho", atira.

Novamente em tom jocoso, Carlos Lopes termina a missiva dirigindo-se da seguinte forma aos fãs: "Comprem o nosso álbum, pois quero ser rico e aparecer na TVI."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...