photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sérgio Mendes [Fogo no Gelo] acredita que «mentalidades pouco objectivas» prejudicam bandas nacionais

 photo seacutergiomendes3_zps0f3cf748.jpg

Sérgio Mendes, animador de um dos programas de rádio mais antigos do país (Fogo no Gelo, emitido na RCA 96.9 FM/104.0 FM), considerou em entrevista ao Irmandade Metálica que a solução para o sucesso dos projectos de metal na sua zona, Ribatejo, passa por contrariar as condicionantes de um mercado pequeno e parte do perfil psicológico dos seus intervenientes.

"As principais dificuldades [para as bandas e projectos] julgo terem a ver com a estrutura própria de um país pequeno como o nosso a juntar a algumas mentalidades poucos objectivas. A única sugestão que posso dar é a mudança de mentalidade, porque o país vai continuar a ser 'pequeno' na sua grandeza", profetiza o almeirinense de 40 anos.

Os ex-baterista dos Megasin e Mafetasy acredita ainda que a mudança dos tempos não afectou a qualidade dos projectos, ao invés propulsionando-a por intermédio do desenvolvimento de infraestruturas e mecanismos intrínsecos à promoção musical, ainda que não esteja totalmente convencido do espírito dos músicos.

"Julgo que os músicos de hoje em dia provavelmente têm maior qualidade que os dessas décadas [80 e 90], acima de tudo, pelo conjunto de ofertas em todos os níveis que existem de há uns anos para cá. Mas quanto às bandas, a minha opinião é mais oposta... Na minha humilde opinião, o som na altura soava-me mais verdadeiro." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...