photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dawnrider: produtores e alinhamento de «The Third Crusade» divulgados

 photo dawnrider1_zpse298840c.jpg

"The Third Crusade", terceiro álbum de originais do colectivo de doom metal lisboeta Dawnrider, está neste momento a ser misturado por Paulo Vieira [Filii Nigrantium Infernalium] e Fernando Matias [f.e.v.e.r., Moonspell].

O sucessor de "Two", de 2009, foi captado por Pedro Pimenta e Paulo Vieira e é composto por sete temas, entre os quais "Demons", "Falling", "Call Of The Vampyre", "Iron Freebird", "Absolute Power", "Esperança" e "Marching To The Death", num total de 50 minutos de nova música.

O guitarrista Hugo Conim fez saber no final de Outubro que "The Third Crusade" estará disponível no primeiro semestre de 2014 e classifica-o como um disco revolucionário na carreira da banda. "Para mim, este é o álbum em que os Dawnrider definem uma identidade própria. Distanciamo-nos dos demais e conseguimos ser nós próprios e diferentes de tudo, embora sigamos a mesma linha do doom metal... mas com originalidade e identidade."

Nos últimos meses a banda tem interpretado ao vivo várias novas composições, sendo um dos exemplos "Cry Of The Vampire" (ver abaixo).

Os Dawnrider contam com nove anos de carreira, tendo marcado o underground nacional com uma sonoridade arrastada e sórdida, típica dos primórdios do doom metal com o espírito do rock psicadélico. A estreia em disco aconteceu a 2007 com "Alpha Chapter" ao que se seguiu "Two", o EP "Irinia", em 2009, o disco ao vivo "Doom Over Invicta", em 2012, e já este ano o documentário "History: Nine Years Of Doom Over Lusitania", editado em VHS. Para trás estão ainda splits com os War Injun e Apostle of Solitude.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...