photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

The Coven: banda portuguesa marcante nos anos 80 promete reeditar clássicos

 photo thecoven_zpsf916247f.jpg

Tozé Cerdeira, guitarrista e fundador da extinta banda de heavy metal seixalense The Coven, revelou em entrevista ao Irmandade Metálica que existem temas originais nunca editados e que passa pelos seus planos a reedição do catálogo discográfico do grupo.

"Pretendo agarrar em tudo e fazer uma masterização. Existem ainda originais que não foram editados muito bons (pois já estávamos mais maduros) gravados no concerto do Fogueteiro onde actuaram, pela primeira vez, os 'miúdos' Ramp."  

Cerdeira dá ainda maior ênfase a esse ímpeto, deixando uma promessa. "Não vou morrer sem voltar a gravar as músicas todas com uma sonoridade actual. Talvez perca esse sabor dos anos 80 mas fica melhor."

Na mesma entrevista, o hoje professor de música e muito ligado ao fado expressa várias vezes a vontade de reunir os autores da demo "Into The Future", que marcou uma época no hard'n'heavy nacional, embora anteveja algumas contrariedades. "Há quatro anos atrás disse ao Jorge 'Drums' para regravarmos tudo, mas depois não foi avante. Está na gaveta. (...) Uma nova banda de metal não [já não seria capaz de criar], terei sim muito gosto em voltar a reunir os The Coven. Aliás, estou sempre a desafiar o Jorge 'Drums' para nos juntarmos, pois sei que daí era um 'passo' para juntar o 'Osga' [baixista] e o João Matos 'Piçon' [guitarrista] e, quem sabe, talvez o Sérgio [Duarte, vocalista], que é o mais difícil."

Os The Coven formaram-se em 1987 e deixaram para a posteridade duas demos, a principal "Into The Future", de 1989. Sérgio Duarte foi o primeiro vocalista da banda, ele que integra hoje os RCA e os Reaktor. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...