photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Moonspell terminam Alpha Beast Tour e falam da experiência

 photo moonspell2_zps1f11e01e.jpg

Os Moonspell, reconhecidamente a mais representativa banda de metal portuguesa, terminou no passado domingo a sua Alpha Beast Tour com um concerto no Yugong Yishan, em Pequim. Este foi, de resto, a primeira actuação de uma banda de metal na China.

A Alpha Beast Tour arrancou a 25 de Outubro e percorreu sete países, incluindo a República Checa, Polónia, Lituânia, Bielorrússia, Ucrânia e Rússia (com doze datas).

Em declarações à agência Lusa, Fernando Ribeiro enalteceu a curiosidade de visitar a Ásia e garante que tem havido um rejuvenescimento do metal.

"Sempre tivemos curiosidade pela Ásia. Os primeiros fãs chineses que encontrámos foi em Nova Iorque. (...) Temos fãs muito fiéis e de várias gerações. O heavy metal é um estilo muito sólido e tem havido um rejuvenescimento [do género]."

Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell e escritor, participou recentemente no programa Ler +, Ler Melhor exibido na RTP 2, onde considerou o livro "Zorba The Greek", de Nikos Kazantzakis, o livro da sua vida (ver aqui).

Nos últimos dias foi divulgado um vídeo da actuação dos Moonspell em Kiev, na Ucrânia, na noite de Halloween.

Os Moonspell prosseguem a digressão de promoção ao seu décimo álbum, "Alpha Noir/Omega White" (editado em Abril de 2012 pela austríaca Napalm Records) com uma presença no Madeira Winter Fest, a 28 de Dezembro. Em Janeiro, rumam novamente aos Estados Unidos.

Sobre o concerto na ilha da Madeira, o baixista Aires Pereira, apelou às "tropas" para comparecerem no evento e tentarem inverter a tendência estéril do género naquele ponto do país.

"Aviso à comunidade metaleira e apreciadora de sonoridades mais alternativas: depende de todos nós, bandas e público (milícia), o sucesso e a possível continuidade de eventos como este. (...) Pois é neste momento que nos tocará a todos conseguir mudar a história para gerações futuras e como tributo às gerações que têm lutado décadas após décadas para uma realidade que talvez ou finalmente possamos concretizar."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...