photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Gwydion são os preferidos dos portugueses para ir ao Festival Eurovisão da Canção

 photo gwydion_zps6f0f8c7b.jpg

O colectivo de epic/folk metal nacional Gwydion sagrou-se vencedor da votação promovida pelo ESC Portugal (site eurovisivo português), intitulada "A Escolha É Sua!", onde o público foi convidado a escolher o artista que gostaria de ver representar Portugal no histórico Festival Eurovisão da Canção. O grupo arrecadou 87% dos votos contra 13% da finalista Luciana Abreu.

Esta iniciativa não tem, no entanto, efeito executivo, sendo que será a RTP, habitual organizadora do evento, a decidir a inclusão do grupo lisboeta no certame.

Participaram na primeira edição do "A Escolha é Sua!" 57 artistas, entre os quais Sónia Tavares, FF, Aurea, Amor Electro, Rita Guerra, Nelly Furtado, Blasted Mechanism, Rita Redshoes e Wanda Stuart.

Em declarações ao site da ESC Portugal, o guitarrista da banda distinguida, Miguel Kaveirinha, expressou todo a sua satisfação. "É um orgulho receber todo este apoio e ver que as pessoas querem ver algo diferente a representar Portugal na Eurovisão, sendo nós classificados como 'artistas ideais' para essa missão. Muito, muito obrigado a todos!"

Depois da histórica vitória dos finlandeses Lordi no Festival Eurovisão da Canção 2006, muito pode ter mudado no que respeita à participação de bandas de metal e rock no evento. No entanto, Kaveirinha prefere salientar que objectivo principal é participar e promover o seu estilo musical. "Porque não levar o metal à Europa, ainda mais num país que o vive tão bem como Portugal? (...) Já que se começou, sigamos em frente. Já para não falar do apoio que temos recebido. Está a ser fantástico."

Os Gwydion estão de regresso aos discos a 22 de Novembro com "Veteran" que será apresentado ao vivo a 7 de Dezembro no República da Música, em Lisboa, com os convidados Grog, Insaniae e Orn Spirit. Kaveirinha promete um espectáculo "bem especial".

"Não podemos revelar muito, mas o que podemos dizer é que temos preparado um espectáculo com algumas das principais empresas que trabalham nas feiras medievais nacionais. Contem com espadas! Queremos fazer um concerto diferente em que não seja só descarregar as músicas e que surpreenda o público. Será um concerto feito com a participação de amigos de longa data, com os quais todos na banda e ao longo da sua vida temos tido o prazer de ter ao nosso lado."

Enquanto não chega "Veteran", a banda divulgou um teaser do álbum e o videoclip para "Math Of War" (abaixo).




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...