photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Carnification falam em exclusivo sobre muito aguardado disco de estreia

 photo carnification_zps103874b4.jpg

O veterano colectivo de death metal melódico açoriano Carnification terminou no início do mês as gravações de guitarra para o seu álbum de estreia. As mesmas têm decorrido nos estúdios The Ox Cave, propriedade do próprio baixista da banda, Paulo Castro, e por esse facto os Carnification afirmam trabalhar sem pressão para a conclusão do disco.

"Não existe um deadline para o lançamento do CD, o que nos permite estar por nossa conta, no nosso ambiente e sem pressões de budget ou prazos", afirmou Paulo Castro à SounD(/)ZonE.

O músico assegura que Luís "Gazela" Franco já concluiu as gravações de voz em cinco dos dez temas do disco e que as mesmas deverão estar concluídas até ao final de Dezembro. Seguir-se-ão as do baixo que planeiam terminar em Janeiro.

Paulo Castro avança ainda que está na calha a participação de um músico local de renome num dos temas e que o título do trabalho que sucede à demo-tape "Embracing Solitude", de 1999, ainda não está definido.

"O álbum ainda não tem título definitivo, apesar de existirem alguns na mesa, assim como algumas ideias para o grafismo. No entanto, estamos de momento focados nas gravações", conclui.

Os Carnification fundaram-se em 1992, embora o seu percurso ficasse marcado por um longo hiato encetado pouco depois do lançamento de "Embracing Solitude". O grupo de São Miguel acabou por regressar em 2009 para uma actuação no October Loud. 

Em Julho de 2012 o baterista fundador Marco Camilo abandonou o projecto, dando lugar a Gualter Couto [Morbid Death, Nableena]. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...