photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Calamity Islet: Ricardo Rodrigues presta «tributo» aos Moonspell antes de actuarem no Madeira Winter Fest


Ricardo Rodrigues, vocalista dos madeirenses Calamity Islet, lançou em Setembro um canal no Youtube onde publica covers interpretadas em vários instrumentos, a solo ou acompanhado de músicos convidados. Depois de "Mock The Cross" dos Bloodbath, o frontman de vinte anos divulga "Night Eternal" dos Moonspell com dedicatória especial.

"Esta é a minha forma de celebrar (e enfatizar) o facto de nos terem dado a oportunidade fantástica de partilhar o palco com maior banda de sempre do metal português. Foram uma banda que muito me inspirou, sobretudo nos primórdios da minha vida ligada ao metal", confessou Ricardo Rodrigues.

Os Calamity Islet actuam no dia 28 de Dezembro no Madeira Winter Fest no Madeira Tecnopolo, no Funchal, ao lado dos Moonspell e Karnak Seti.

Esta iniciativa online serve também, segundo Ricardo Rodrigues, para divulgar projectos audiovisuais de sua autoria e, eventualmente, o seu projecto a solo.

"Isto é um projecto ambicioso que tem como objectivo 'obrigar-me' a produzir mais trabalho e treino e isto tudo com o máximo de qualidade possível", explicou Ricardo Rodrigues no lançamento desta iniciativa, acrescentado que o que realmente pretende é "melhorar como artista em todos os aspectos possíveis". 

Os Calamity Islet formaram-se em 2010 e estrearam-se com o EP "See The Colourless", em 2012, produzido por Paulo Lopes nos Soundvision Studios, em Vila do Conde. Em Abril apresentaram o videoclip para "Crest Of Humanity", filmado na Madeira com a colaboração de António Santos e André Miranda, bem como de uma série de figurantes.

Já em Junho, sagraram-se vencedores do concurso "Poison Our Ears", promovido pelos Poison Apple Studios, que os possibilita a gravação de dois temas com o produtor Vasco Ramos, vocalista dos More Than A Thousand.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...