photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

FOR THE GLORY - «Lisbon Blues» [review]


E para celebrar data tão simbólica como os dez anos de carreira, nada melhor do que arremessar aos "leões" um novo disco. Mas preferencialmente um disco especial. Para os lisboetas For The Glory, já pouco causa mais surpresa do que a sua própria convicção inabalável enquanto pessoas e músicos, o que não significa que não consigam manter-se estimulantes e frescos.

Ao quarto longa-duração, os For The Glory fazem o que seria basicamente expectável, caso não acreditássemos que aqui tudo acontece de forma puramente visceral. Recuaram um pouco no tempo, pegaram na fúria mais descontrolada da estreia "Drown In Blood" - como em "110" - e no groove transversal a toda a sua discografia e dão-lhe ainda maior ênfase de forma a parirem temas tão corpulentos e abrasivos como "Lisbon Blues" ou tão intensos e viciantes como "Darktimes".

Apesar de também podermos ficar rendidos à mensagem altruísta e anti-racista de "No Color" ou à dinâmica combusta de "Old Wounds", a verdade é que ouvir um disco dos For The Glory é como voltar diariamente a casa ao fim de um dia trabalho, com todos os maneirismos previsionais e monótonos da situação, e encontrar a mesma purga, mas sempre a mais eficaz. E sobretudo para quem inala a atmosfera eivada das grandes cidades. De um modo geral, até como o próprio título indica, este é um disco mais umbroso e melancólico. Tipicamente português, mas não resignado. 

Os For The Glory atingiram aquele patamar de maturidade que os coloca reféns da feliz inevitabilidade de não conseguirem falhar. Respiraram, respiram e continuarão a respirar hardcore.


Classificação: 8/10 [N.C.]
Data de lançamento: 16 de Setembro de 2013
Edição: Rastilho Records
Nota de estúdio: gravado e masterizado por Jacob Bredahl [ex-Hatesphere]
Estilo: hardcore
Origem: Lisboa (Portugal)
Formação: 2003
Artwork: Ricardo "Congas" Dias e Samuel Lucas

Alinhamento:
1. "Intro" (1:35)
2. "No Color" (2:52)
3. "The Key" (2:56)
4. "Lisbon Blues" (2:48)
5. "Life Is A Carousel" (2:10)
6. "110" (1:01)
7. "Darktimes" (2:09)
8. "Restless Souls" (2:02)
9. "Old Wounds" (3:02)
10. "D.W.F." (2:36)
11. "Never See Me Fail" (3:14)
Duração: 26 minutos

Elementos:
Ricardo Dias (voz)
Sérgio Bernardo (guitarra)
João Reis (guitarra/voz secundária)
Rui Brás (baixo/voz secundária)
Pedro Conceição (bateria)

Discografia:
"Drown In Blood" (CD - 2004)
"Survival Of The Fittest" (CD - 2007)
"Some Kids Have No Face" (CD - 2011)
- "Lisbon Blues" (CD - 2013)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...