photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ramp: digressão e Best Of em Novembro para assinalar 25 anos de carreira

 photo ramp_zpsd7dbf828.jpg

Os Ramp, um dos nomes mais marcantes dos sons de peso forjados em Portugal, celebram este ano um quarto de século de existência com a edição da compilação "XXV 1988-2013".

Este registo será baseado nos melhores momentos da sua discografia, que inclui cinco álbuns, um EP, dois singles e um disco ao vivo, adornado por muita parafernália sobre a banda, incluindo cartazes, flyers, bilhetes e registos fotográficos, alguns enviados pelos fãs. Também um videoclip já estará gravado. 

A banda do Seixal dedica o mês de Novembro a uma série de concertos de apresentação, começando no dia 8 com uma ida ao Edy Music Club, em Alverca. Seguem-se espectáculos nos dias 9, 15, 16, 22 e 23 no Beat Club, em Leiria, no Scada, em Abrantes, no Fora de Rebanho, em Viseu, no Bafo de Baco, em Loulé, e no Hard Club, no Porto, respectivamente.

"XXV 1988-2013" encontra-se disponível para pré-venda em exclusivo na FNAC (com oferta de um bilhete para uma das datas de apresentação).

O vocalista Rui Duarte enalteceu ontem em comunicado a fraternidade desenvolvida entre elementos e fãs ao longo de todo o percurso da banda. "Já passaram vinte anos desde a primeira edição do 'Thoughts'. Parece que tudo foi tão rápido. Fiz tantas amizades e vivi tantas experiências que hoje sou, inegavelmente, não apenas um elemento dos Ramp, mas alguém que partilha os ideais que rodeiam esta extensa família.

"A música e as pessoas sempre foram a maior motivação. O respeito, a partilha e os sonhos tornaram-se o fio condutor de algo que extravasou o simples percurso de um grupo musical.

"A revisão da história já tinha sido alvo de muitos (e insistentes) pedidos e seria ilógico negar-lhe uma existência que se impõe por direito próprio.

"Para mim, a edição do “XXV” dos Ramp não consiste numa compilação de temas. É, antes de tudo, a recapitulação da experiência e dos momentos de uma família que cresceu, sorriu, chorou, mas que sempre guardou no coração o mais importante: a paixão pela música e pela vida."

Em Janeiro, o guitarrista Tó Pica revelou ao Backstage Forum que "XXV 1988-2013" será composto por um segundo disco com covers inéditas e versões acústicas de alguns dos originais do grupo. Na mesma ocasião foi incitado a falar de um novo álbum, mas resumiu-se a afirmar que existem ideias soltas. "As ideias nunca param de aparecer. Há sempre ideias de todos nós que vão sendo gravadas a nível individual para não esquecer. Mas sempre em forma de rascunho até entrarmos no modo composição para o novo álbum", explicou o também guitarrista dos Sacred Sin, Secret Lie e Anti-Clockwise.

Os autores de "Nude" têm ainda agendado concerto no dia 1 de Novembro no Cine Incrível, em Almada, no âmbito do Festival de Artes e Cinema.

 photo rampXXV_zps089221de.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...