photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Pão Demónio: conheça a outra face de Marcelo Aires [Colosso, Nebulous]

 photo PatildeoDemoacutenio_zps98c4438c.jpg


Os Pão Demónio são um projecto formado nos últimos meses no Porto e que conta com a presença do baterista Marcelo Rúben Aires. No entanto, o projecto explana uma sonoridade bem distante do metal por que Aires tem ficado conhecido com os Colosso, Nebulous ou Oblique Rain.

O grupo composto ainda por Fábio Almeida no saxofone e processadores, Nuno Trocado na guitarra e processadores e Ricardo Pinto nos teclados, descreve-se como uma mistura de jazz contemporâneo com sons acústicos e electrónicos, não ficando de fora o groove e a apetência para o improviso.

Este ano Aires já assinou o EP "Thallium" dos Colosso e o disco de estreia homónimo dos Nebulous. No entanto, isso não lhe impede de abraçar outras iniciativas. "Gosto muito de ter vários projectos onde me possa exprimir completamente musicalmente", diz o professor de percussão de 23 anos. 

Na forja estão ainda trabalhos dos Sleeping Pulse, que partilha com Luís Fazendeiro dos Painted Black e Mick Moss dos britânicos Antimatter, e o projecto sucessor dos Oblique Rain, com o qual Aires avançou que já decorrem as captações do álbum de estreia. 

No início do ano Aires participou ainda na banda sonora do espectáculo da Ensemble Sociedade de Actores "Madalena", em conjunto com Ricardo Pinto, cujas influências vão desde os Meshuggah aos Korn e Decapitated.

Até ao momento os Pão Demónio disponibilizaram para escuta os temas "Viagem ao Centro da Terra", "Karamázov" e "Efeitos Secundários". Também disponível está um canal de vídeos exclusivo da banda (aqui).







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...