photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Malevolence apresentam nova editora e data de lançamento de novo disco


Em Março de 2012 estava concluído o terceiro longa-duração dos leirienses Malevolence. Depois várias actividades promocionais, incluindo a edição de singles e videoclips, o colectivo de death metal anuncia agora um acordo com a Carbon Medien para a edição de "Antithetical" a 22 de Novembro.

A primeira edição discográfica do selo norte-americano é descrita pelo seu director executivo, Derek Silver, como "um dos melhores discos de todos os tempos a sair de Portugal". Relata ainda que o acordo tem origem numa relação de longa data com o vocalista e guitarrista Carlos Cariano e na crença de que o grupo estaria mais inspirado do que nunca depois do EP "Celebration Of Disfunctional Becoming", de 2005.

Nota de imprensa dá ainda conta de que a Carbon Medien actuará em cooperação com uma distribuidora associada à Interscope Records pertencente ao Universal Music Group.

Ainda antes da edição de "Antithetical", o grupo já garantiu o lançamento de um terceiro single.  

"Antithetical" foi produzido por Carlos Cariano no 20M20Sea Studio e captado pelo teclista da banda, Paulo Pereira, com excepção para as vozes, asseguradas por V. Santura [Triptykon, Obscura, Dark Fortress, Pestilence], tal como a mistura e masterização, no Woodhouse Studio, na Alemanha.

Os Malevolence formaram-se em 1994 e notabilizaram-se com os álbuns "Dominium", de 1996, e "Martyrialized", de 1999. Entre 2001 e 2011 estiveram afastados dos palcos por opção pessoal, regressando para o Vagos Open Air, onde actuaram ao lado dos Morbid Angel, Ihsahn ou The Devin Townsend Project.

Para além dos nomes já citados, os Malevolence são hoje compostos pelo baixista Aires Pereira [Moonspell] e pelo guitarrista Fred Noel. Como músico de sessão a captar as bateristas esteve o sueco Dirk Verbeuren [Soilwork, Jeff Loomis, Devin Townsend].

No início de Abril os Malevolence estiveram presentes na conferência internacional Heavy Metal And Popular Culture na Bowling Green State University em Ohio, nos Estados Unidos, ao lado de Dan Spitz [ex-Anthrax] e vários estudiosos do género musical oriundos de uma dezena de países.

Abaixo é possível ouvir os dois singles extraídos até ao momento de "Antithetical". 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...