photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ghost: hambúrguer com nome da banda choca católicos


Parece que a moda está a pegar. Primeiro dedicada a Slash, agora aos Ghost.

Na semana passada foi dado conta de que a cadeia norte-americana de restaurantes Umami Burger lançou a Slash Burger, uma hambúrguer inspirada no lendário ex-guitarrista dos Guns N' Roses. A sanduíche foi concebida em colaboração com o próprio Slash e apresenta um "U" destacado no topo e condimentos como cogumelos, queijos americano e italiano, cebola caramelizada, abacate e molho wasabi aioli. O seu valor cifra-se nos 15 dólares e um dólar reverterá para a Los Angeles Youth Network. Esta especialidade estará disponível até 27 de Novembro.

Já mais rodada neste conceito, a norte-americana Kuma's Corner estreou recentemente um novo hambúrguer com o nome dos suecos Ghost. São dez gramas de carne de vaca acompanhada de vinho tinto, uma hóstia não consagrada, batatas fritas ou salada, pedaços de carne de cabra assada, queijo cheddar e chile aioli.

Sobre as especificações desta ementa, as queixas não se fizeram esperar, especialmente centradas na presença representativa da hóstia. O director da Kuma's Corner, Luke Tobias, garantiu, segundo o Chicago Tribune, que não há razões para ofensas, sendo que "uma vez não consagrada, a hóstia não passa de uma bolacha".

Ainda assim, Jeff Young, responsável pelo blogue Catholic Foodie, acredita que a ideia afronta os símbolos cristãos. "Não é a Eucaristia, mas continua simbólico. Para nós católicos, a Eucaristia é mais do que um símbolo, é um sacramento. Igualmente, não significa que os símbolos não sejam importantes.... Isto é gozar com algo sagrado. O mesmo se pode dizer da própria banda."

Apesar de algumas vozes da discórdia, também muitas pessoas se têm mostrado curiosas por provar o hambúrguer. Fred Wu, um engenheiro de Chicago, garante que não se ofende com pouco e que só se apercebeu da hóstia quando o prato lhe chegou à mesa. Destaca o ligeiro travo a carne de cabra e o picante.

A hóstia vem ornamentada com uma cruz e pode ser retirada do menu ou, por outro lado, pedida à discrição.

Ghost Burger
Slash Burguer 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...