photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Equaleft: guitarras de oito cordas para estreia robusta em álbum

 photo equaleft_zps16d9d819.jpg

Os portuenses Equaleft assinaram pela Raising Legends para a edição do seu álbum de estreia em 2014. Ainda sem título e data oficial de lançamento, esse registo promete assinalar uma nova fase na sonoridade da banda.

Começando por abordar o vínculo com o selo nacional gerido por André Matos, o vocalista Miguel Inglês considerou em exclusivo à SounD(/)ZonE que se tratou de uma opção óbvia. "Era algo que fazia sentido. A Raising Legends vai ao encontro da diversidade do nosso som, especialmente a deste primeiro álbum."

E que sonoridade é esta? "Mais intensa e robusta, trazendo a energia do que somos em palco", garantiu o músico de 35 anos, apontado uma das razões para a distinção estética deste trabalho: "Gravámos com guitarras de oito cordas".

O sucessor do EP "...The Truth Unravels", de 2010, encontra-se em fase de masterização e conta com produção de Paulo Lopes [Crushing Sun] nos estúdios Soundvision, em Vila do Conde. Para o alinhamento deste disco, a banda contou com as participações especiais do guitarrista Nuno P. [TekAnalogy, ex-Holocausto Canibal] e dos vocalistas Paulo [E.A.K.] e Filipe Correia [Concealment]. Já o artwork contou com o habitual Hélder Costa [Himalaya, Black Bombaim, CKZ]. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...