photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Down: as verdadeiras razões para a saída de Kirk Windstein


Kirk Windstein abandonou os Down no início deste mês, colocando termo a uma colaboração de 22 anos com a emblemática banda de stoner/sludge do Lousiana. Em causa, os 25 anos da sua outra paixão - os Crowbar - e a incapacidade de corresponder a mais do que um projecto, enquanto mantém uma vida familiar.

"A minha vida mudou muito no último ano. Estando casado, quero concentrar-me muito mais, e acima de tudo, na minha família", explicou o músico de 48 anos ao podcast "Devil Horns".

Windstein confessa-se ainda muito desgastado com os tempos mortos passados em tournée, especialmente fora dos Estados Unidos. Em vez disso, prefere uma série intensa e ininterrupta de datas. "Gosto de fazer quinze dias de concertos seguidos e está feito. (...) Adoro estar em palco, mas nos dias de folga, não tenho absolutamente nada para fazer e acabo por beber demasiado e a ficar desejando sair dali. Prefiro estar num concerto todo o dia do que estar 34 vezes num quarto de hotel na Europa. (...) Esta é uma oportunidade [com os Crowbar] para brilhar por mim próprio e seguir as minhas regras, com o conforto de poder gerir a minha própria agenda."

Sobre as reacções incrédulas na comunidade metaleira, Kirk Windstein volta a reclamar o facto de necessitar de gerir uma família. "As pessoas pensam que somos máquinas. Oiço pessoas dizerem 'não percebo, há muito tempo para os Crowbar e para os Down'. A questão é: sou humano. Tenho esposa, filha, dois enteados e dois netos. A família é a minha prioridade. (...) Como diz na t-shirt da Housecore Records, 'Não vos devemos nada'. Não devo nada a ninguém. Faço música porque adoro fazê-lo e faço o máximo que posso." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...