photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Avenged Sevenfold: guitarrista critica Robb Flynn por tentar dividir as hostes metaleiras


Zacky Vengeance, guitarrista dos Avenged Sevenfold, banda que tem estado "debaixo de fogo" com o seu mais recente disco, "Hail To The King", devido às presumíveis semelhanças com vários clássicos do metal/rock, considerou que as críticas levantadas por Robb Flynn [Machine Head] são uma mera consequência de qualquer fenómeno de popularidade.

"Com qualquer sucesso, muitas vozes se levantam e começa-se a ouvir muito mais opiniões na matéria", começou por analisar o músico de 31 anos em entrevista à Kerrang. "Temos provocado reacções díspares muito fortes desde que nos formámos, e sendo que vimos de uma cena hardcore muito humilde, em Orange County, na Califórnia, e que somos uma banda que começou a lançar baladas, fomos atingidos pelo lado negativo da questão."

Em resposta a Robb Flynn, Vengeance lamenta que o seu tipo de reacção potencie uma divisão no seio da comunicada metaleira. "A única coisa que posso dizer é que detesto profundamente qualquer tipo de divisão no rock e metal. (...) Penso que todos tentam arrastar outras bandas consigo e temos sido abençoados por bandas como Metallica e Iron Maiden que ajudam-nos e dizem coisas positivas sobre nós. Quando isso acontece ficas muito grato e esperamos fazer o mesmo pelos mais jovens, pelas bandas emergentes, pois não estamos dispostos a entregar o rock e o metal a bandas que sopram em jarros e tocam tamborins."

"Hail To The King", sexto longa-duração dos Avenged Sevenfold, foi editado a 23 de Agosto pela Warner Bros e atingiu vendas na ordem das 159.000 cópias na sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, valendo-lhes o primeiro lugar do top da Billboard.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...