photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Miguel Aguiar [Anomally] produz videoclip para artista pop/rock


Rui Correia, artista de música ligeira portuguesa natural dos Açores, apresenta o videoclip "Diz-me Tu" no próximo dia 5 de Outubro no Auditório do Rádio Clube de Angra, ilha Terceira, pelas 21 horas. Este trabalho tem a particularidade de ser totalmente produzido por Miguel Aguiar, teclista do colectivo de death/gothic metal terceirense Anomally.

Apesar de deslocado do seu universo, Miguel Aguiar acredita que esta experiência pode tornar-se enriquecedora para o seu futuro. "Creio que seja algo que me dê outra experiência e que possa até mesmo vir a ajudar-me a criar algo dentro do meu 'mundo'", afirmou em exclusivo à SounD(/)ZonE.

Iniciou-se no audiovisual há cerca de um ano e meio com um curto vídeo promocional para o festival A Colheita, mas foi no videoclip de "Redrum", do mais recente trabalho discográfico dos Anomally, que evidenciou os seus dotes. A ideia agora é dar continuidade a essa sua nova paixão, independentemente do cariz musical dos seus solicitantes. "Foi uma experiência que, apesar da música não ter nada que ver com o metal, permitiu-me retirar algo que mais tarde posso vir a utilizar em outro projecto. Uma pessoa está sempre a aprender e com o material parado em casa é que nunca vou poder ter aquele à vontade que gostaria num determinado projecto."

Miguel Aguiar explica ainda que "o facto de ser música pimba, pop, metal ou até mesmo fado, não impede que se crie uma história à volta de um tema", até porque, garante, "todas as músicas têm uma história imaginada pelo seu compositor e é essa que o produtor de vídeo tem que tentar transmitir".

Quanto a "Diz-me Tu", Miguel Aguiar não esconde que foi um desafio e que implicou muita dedicação. "Começámos com uma ideia base muito simples, mas que ao longo do tempo foi-se desenvolvendo. Quando dei por mim, já tinha muitas horas de filmagem, vários dias de trabalho, muito suor e vários quilómetros percorridos que serão resumidos em cerca de cinco minutos. Acrescento ainda que o Rui é uma pessoa que está constantemente a trabalhar para promover o que faz. Não fica sentado na sua sala de ensaio à espera que lhe vão bater à porta. Este vídeo é mais uma mostra disso mesmo." 

Abaixo encontra-se um snapshot de "Diz-me Tu", bem como outros trabalhos de Miguel Aguiar. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...