photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Max Tomé [Colosso]: «Vamos explorar mais as nossas influências de Meshuggah» em novo EP


Max Tomé, mentor do colectivo de death metal progressivo portuense Colosso, afirmou em entrevista ao Heavy Metal Tribune que o próximo trabalho da banda, o EP "Thallium", será diferente da estreia "Abrasive Peace", editada em Março de 2012.

"Será diferente do nosso álbum de estreia. Vamos explorar mais as nossas influências de Meshuggah, bem como as nossas paisagens sonoras ambientais", começou por dizer o multi-instrumentista também conhecido pela sua colaboração com os Holocausto Canibal. "Podem esperar o mesmo peso e vão notar que os temas foram escritos pela mesma pessoa... mas será diferente", afiança.

Nos últimos meses, e ao contrário do que era esperado desde que Colosso teve origem em 2011, Max Tomé anunciou a constituição do formato banda e que em preparação estava a sua estreia ao vivo. Perante esta nova fase, o músico projectou como será a nova forma de trabalhar da banda. "O processo de composição será um pouco diferente. Com uma formação completa todos contribuem com as suas ideias e acabamos por apresentar melhores arranjos, o que resulta em melhores temas." Tomé garante ainda que tentam sempre "dar um feeling próprio a cada lançamento, experimentando novos sons e influências".

Finda a sua fase solitária, Tomé explica porque preferiu mudar a sua forma de trabalhar. "Compor e gravar sozinho pode ser divertido, mas apenas por uns tempos. A música tem que ver com tocar com outras pessoas e fazer concertos."

"Thallium" tem lançamento previsto para o final de Outubro ou início de Novembro.

Os Colosso são hoje compostos pelo guitarrista António Carvalho, o baixista André Lourenço e o baterista Marcelo Aires. Recentemente anunciaram a possibilidade de cumprirem uma digressão nacional de promoção a "Abrasive Peace" no final do ano, com extensão até 2014, incluindo datas em Espanha.

"Abrasive Peace" foi reeditado pela Mulligore a 5 de Junho em duas versões distintas, incluindo o álbum em formato instrumental sob o título "Peaceful Abrasiveness".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...