photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Hell tentam falar com os mortos em novo disco?


Com chancela do artista Dan Goldsworthy e do fotógrafo Nigel Crane, os ressuscitados Hell apresentam a capa do seu novo álbum, "Curse And Chapter". "Trabalhámos com eles no 'Human Remains', em 2011", relembra o guitarrista, teclista e vocalista Kev Bower. É ele quem também considera a embalagem de "Curse And Chapter" uma das "mais complexas peças de CD/DVD alguma vez lançadas pela Nuclear Blast".

Quanto ao seu conceito, Bower explica que "é inspirado na ascensão do espiritualismo em Inglaterra no século XIX quando a tentativa de se comunicar com os mortos se tornou comum".

Ainda sobre a imagética deste trabalho, Bower adianta que foi intenção explorarem o fenómeno das fotografias póstumas. "Por serem muito caras naquela altura, a única ocasião em que as pessoas podiam justificar o pagamento de fotografias era depois de alguém morrer. Ficámos muito interessados por estas imagens vitorianas macabras de familiares falecidos e crianças a serem colocadas ao lado dos seus familiares vivos em fotografias, usando mecanismos também eles macabros para sustentar os cadáveres em pé."

"Curse And Chapter" será composto por doze faixas originais, produzidas por Andy Sneap (aqui também como guitarrista). Na sua edição especial é-lhe acrescido um DVD com vários temas ao vivo captados no Derby Assembly Rooms e no Bloodstock Open Air. O seu lançamento está agendado para 22 de Novembro. 

Os Hell formaram-se em 1982 em Nottingham, em Inglaterra, tendo mantido a sua actividade apenas até 1987, período em que lançaram várias demos. Já em 2008 decidiram reunir-se e dois anos mais tarde estrearam-se com o álbum "Human Remains". Já este ano lançaram o EP "The Age Of Nefarious". 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...