photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dark Angel: polémica em torno da reunião já causa "prejuízo"


A organização do Keep It True, festival que tem lugar na Alemanha, cancelou a actuação dos lendários Dark Angel que estava prevista para 25 e 26 de Abril do próximo ano. Na base da decisão está a polémica em torno de quem são os verdadeiros Dark Angel.

"Tem havido muita turbulência em torno da reunião dos Dark Angel e do seu espectáculo no Keep It True. Neste momento, parece que existem duas partes separadas, com uma constituída por Don Doty [vocalista] e Eric Meyer [guitarrista] e outra por Gene Hoglan [baterista] e Jim Durkin [guitarrista] que lutam com comentários quase diários sobre quem são os verdadeiros Dark Angel. Acompanhámos a situação em silêncio nos últimos dias e esperámos que tudo se resolvesse, mas aparentemente não há solução satisfatória para ninguém", alegou a organização.  

A mesma defende que é fundamental manter a "honestidade e credibilidade" do evento (que já vai para a sua décima-sétima edição) e, como tal, opta por não convocar nenhuma das versões dos Dark Angel. "Não queremos estar no meio de uma guerra que não tem fim à vista."

O management dos Dark Angel já veio lamentar os comentários de Don Doty classificando-os como "falsos" e "infundados". Doty referiu esta semana que Gene Hoglan não estaria disponível para fazer parte da reunião, pois estaria "indisponível para ensaiar" devido à sua preenchida agenda. Por seu lado, Jim Durkin reforçou que só se reuniria com a banda com o vocalista Ron Rinehart (que gravou os dois últimos discos do grupo). Entretanto, o management dos Dark Angel dá como certa uma reunião com Ron Rinehart, Jim Durkin, Michael Gonzalez e Gene Hoglan.

Os Dark Angel são uma banda de thrash metal formada na Califórnia em 1981 e cuja existência de onze anos rendeu discos como "We Have Arrived", "Darkness Descends", "Leave Scars" e "Time Does Not Heal". A banda encetou uma segunda vida em 2002 mas um acidente de Ron Rinehart, que causou-lhe uma grave lesão na coluna, voltou a deitar por terra a actividade do colectivo em 2005. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...