photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Apotheus: «Se continuarem a 'sacar' irão pôr termo à actividade musical»


Os pacenses Apotheus abordaram em entrevista ao jornal O Imediato as dificuldades com que se deparam para gerir a sua carreira em Portugal e queixam-se da falta de reconhecimento de que são alvo as bandas nacionais.  

"[As maiores dificuldades] Sem dúvida que são a escassez de espaços para tocar, por fruto da crise que obriga as casas a fechar portas ou não poder pagar os merecidos cachets", começam por argumentar. "É uma ginástica constante para se investir num ou dois videoclips, numa ou outra capa de revista (sim, porque na maior parte das vezes paga-se) que gostaríamos de ter para publicidade, a própria renda da sala de ensaio, o seguro, a manutenção da carrinha, merchandise, etc.."

No seguimento da conversa, a banda aponta a pirataria como uma das principais causas para o estado crítico que vivem aqueles que pretendem desenvolver uma actividade musical profissional. "As pessoas esquecem-se que, se continuarem a 'sacar' e não comprar, desde filmes a música, e se continuarem a reproduzir as coisas ilegalmente, irão pôr termo à actividade musical. Se as pessoas não pagam pelo que consomem irá deixar de ser produzido por, lá está, falta de verbas. Mas as pessoas não querem saber. Preferem pagar 10 euros para entrar numa disco, sacar os temas durante a semana e chegar à disco e ouvi-las novamente reproduzidas pelo Mac do DJ que sabe-se lá a percentagem da legalidade e como se contorna isso."

Os autores de "When Hope And Despair Collide" aproveitaram ainda a ocasião para deixar um apelo. "Tem que partir dos agentes culturais locais promover não somente os móveis, os calçados, a gastronomia, mas também os talentos e valores intelectuais para desenvolvimento das gentes e expansão do nome dos que merecem. A vida não é só comer, caçar e entalhar", atiraram.

Os Apotheus estrearam-se em álbum com "When Hope And Despair Collide" em Maio pela Raising Legends. Como videoclip de apresentação lançaram "Time To Leave" (ver abaixo).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...