photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tom Keifer [Cinderella] aconselha as jovens bandas: «Não persigam modas»


Tom Keifer, vocalista e guitarrista dos lendários Cinderella, considerou que o estado decadente da indústria discográfica, em grande parte causado pela pirataria, está a restringir o progresso das bandas mais jovens. Em entrevista ao Culture Brats, o músico de 52 anos aponta a perda de receitas registadas pelas editoras como o motivo para o menor investimento nos músicos.

"Penso que tudo se resume à perda de receitas na indústria. Diz-se muito que as receitas perdidas estão a reflectir-se num pagamento injusto aos artistas, o que é verdade. Mas isso é apenas um lado do problema, pois as receitas perdidas devido aos downloads ilegais e as redes de streaming podiam voltar às editoras para estas ajudarem os artistas a desenvolverem-se. (...) Penso que muitas pessoas não pensam nisso e apenas se focam na forma injusta como os músicas são pagos."

Keifer lamenta ainda que o futuro não possa ser tão risonho como foi para si, quando as editoras financiavam e promoviam todos os discos. "Acho que as portas estão a fechar-se cada vez mais para os novos artistas." 

Como conselho para as novas bandas, Keifer diz que estas devem focar-se em criar "música única" e que "provenha da alma". "Não persigam modas, mantenham-se fieis às vossas crenças." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...