photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - New Years Day - "Victim To Villain"

NEW YEARS DAY
“Victim To Villain”
[CD – Century Media]

Com uma imagem entre o emo e o neo-goth e uma sonoridade rebelde q.b., os New Years Day conseguiram a atenção de uma grande editora (Century Media).

“Victim To Villain” é já o quarto trabalho da banda liderada por Ash Costello, segundo longa-duração – ainda que “longa-duração” não seja uma expressão literal: com cerca de 35 minutos distribuídos por onze temas, os New Years Day demonstram que têm isso em comum com o verdadeiro punk rock. Mas no geral, trata-se de rock ligeiro, que entra bem no ouvido e até fica por lá.

Os acordes iniciais de “Do Your Worst” que a vossa mente vai associar a um filme de terror, mas em breve desenvolvem num ritmo bastante espevitado; o trote sedutor de “I’m No Good”; as vibrações eléctricas de “Bloody Mary”; as guitarras mais sóbrias de “Victims”; o crescendo de liberdade de “Hello Darkness”; o toque dançante de “Death Of The Party”; a suavidade de “The Arsonist”; o mistério de “Angel Eyes”, em que Chris Motionless (Motionless In White), mais do que fazer dueto, assume uma cumplicidade com Ash; a ideia de cabaret de “Any Last Words”; a melancolia de “Tombstone”; ou o tom mais pesado de “Last Great Love Story”. Todos eles têm algo de orelhudo que, ainda que não propriamente extraordinário, vai mexer com o lado mais pop de cada “rockeiro”. [7/10] R.L.

Data de lançamento: 11 de Junho de 2013
Nota de estúdio: produzido, gravado e misturado por Erik Ron nos Grey Area Studios, Califórnia; masterizado por Alan Douches em West West Side Music, Nova Iorque.
Estilo: pop/punk rock
Origem: Anaheim (Estados Unidos)
Formação: 2005

Alinhamento:
1. "Do Your Worst" (3:16)
2. "I'm No Good" (3:45)
3. "Bloody Mary" (3:13)
4. "Victim" (3:58)
5. "Hello Darkness" (3:21)
6. "Death Of The Party" (3:14)
7. "The Arsonist" (3:24)
8. "Angel Eyes" (com Chris Motionless) (2:57)
9. "Any Last Words?" (2:50)
10. "Tombstone" (1:45)
11. "Last Great Love Story" (3:17)
Duração: 34:52 minutos

Elementos:
- Ashley Costello (voz)
- Russel Dixon (bateria)
- Anthony Barro (baixo/coros)
- Jake Jones (guitarra)
- Nikki Misery (guitarra)

Discografia:
- “New Year’s Day” (EP – 2006)
- “My Dear” (CD – 2007)
- “The Mechanical Heart” (EP – 2011)
- “Victim To Villain” (CD – 2013)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...