photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Soulfly: capa de «Savages» divulgada, convidados expressam-se


A capa de "Savages", nono disco de originais dos Soulfy, acaba de ser divulgada. O autor é Paul Stottler, artista conhecido por ter concebido a lendária capa de "Surf Nicaragua" dos Scared Reich.

Max Cavalera aproveitou a ocasião para aprofundar mais alguns detalhes sobre a concepção de "Savages". O vocalista e guitarrista brasileiro realça o trabalho do produtor Terry Date, do seu filho Zyon Cavalera (que pela primeira grava um disco completo com o pai) e alguns dos conceitos líricos abordados.

"Gravar o 'Savages' foi uma experiência fantástica para mim. Estava muito entusiasmado por trabalhar com o Terry Date, o qual considero um dos melhores produtores de todos os tempos", disse Cavalera sobre o homem que já tinha misturado três álbuns dos Soulfly.

Os louvores estendem-se também aos seus comparsas. "Os meus companheiros fizeram um trabalho fantástico. O Marc fez uns ruídos malucos na guitarra e escrevemos uma 'Mars Part Two' [a primeira parte é editada em 'Prophecy', de 2004] no final de 'El Comegente' - é muito Led Zeppelin e o Marc tem um desempenho fantástico."

Ainda sobre "El Comegente", Max Cavalera explica que foi escrito em parceria com o baixista Tony Campos e que são utilizados os idiomas português e espanhol para contar a história de Vargas. " É um canibal venezuelano dos anos 80. É o Hannibal Lecter dos Andes. Algo muito maluco."

E uma das maiores curiosidades deste disco será a prestação de Zyon Cavalera, filho de Max, que pela primeira vez grava um disco na íntegra com o pai. "Antes de gravarmos, trabalhei com ele em casa na pré-produção. Foi muito positivo passarmos algumas semanas a trabalhar nos temas, moldando o som do disco. Fez um grande trabalho, bate muito forte, tal como o seu tio Igor [ex-Sepultura]. Foi um sonho tornado realidade para um pai que passa a vida dedicada ao metal."

"Savages" é também condimentado pelas participações vocais de Tony Campos, Igor Cavalera [também filho de Max] dos Lody Kong, Neil Fallon dos Clutch, Mitch Harris dos Napalm Death e Jamie Hanks dos I Declare War. São ele que agora deixam várias opiniões sobre a experiência.

"Fiquei super entusiasmado quando me contactaram para participar na 'Bloodshed'. E é fantástico que a Nuclear Blast a tenha escolhido para primeiro single", disse Igor Cavalera. Já Jamie Hanks realçou o prazer de ter trabalhado com "lendas do heavy metal", enquanto Neil Fallon, que empresta a voz a "Ayatollah Of Rock 'N' Rolla", considera que a experiência invocou-lhe memórias agradáveis dos tempos em que foram convidados a estar em digressão com Max Cavalera no início de carreira.

Por seu lado, o veterano guitarrista dos Napalm Death, Mitch Harris, afirma que a colaboração foi o consumar de uma ideia de longa data. "Foi uma honra finalmente colaborar num tema com o Max e Cª. É algo de que já falamos há nove anos", explica Harris, destacando que sempre se sentiu parte da família Cavalera. "Foi uma experiência verdadeiramente edificante, reconfortante e memorável. (...) A arte e a expressão define-se pela captura do momento, a essência da ligação entre almas afins, expandindo-se em ideias concisas que se iniciam pequenas e se acabam por se tornar grandes." 

"Savages" é editado a 4 de Outubro pela Nuclear Blast. Já é possível fazer pré-reservas aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...