photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rolling Stone causa polémica ao colocar suspeito de atentados de Boston na capa

A famosa revista-norte americana Rolling Stone está a despoletar uma onda de contestação por colocar na capa da sua próxima edição (nas bancas hoje) Dzhokhar Tsarnaev, um dos responsáveis pelos atentados bombistas da maratona de Boston, em Abril passado.

A Rolling Stone, cuja primeira edição foi publicada em 1967, é conhecida essencialmente pelos artigos ligados à música, mas também aborda assuntos políticos e cultura popular. Contudo, leitores e simpatizantes têm manifestado o seu repúdio no Facebook da revista pela escolha editorial, dizendo alguns que vão mesmo anular a sua subscrição e acusam a revista de estar a "glamorizar o terrorismo".

O criminologista Jack Levin, da Northeastern University, considera mesmo que desta forma a revista está a estimular o mediatismo pela via negativa. "Se queres ser famoso, mata alguém", disse ao MyFoxBoston.com.

Os editores da revista justificaram, entretanto, que "o facto de Dzhokhar Tsarnaev ser jovem e no mesmo grupo etário" de muito dos seus leitores, "torna mais importante que se analise a complexidade do problema e melhor se compreenda como acontecem tais tragédias". 

Dzhokhar Tsarnaev está acusado de 30 crimes e bastará ser considerado culpado de apenas um de dezassete desses crimes para ser condenado à pena de morte. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...