photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Norfest 2013: promotor anuncia cancelamento e diz-se alvo de conspiração

Dois dias depois do cancelamento inesperado dos germânicos Masterplan, a Apolo Cine, promotora do festival Norfest 2013, agendado para os dias 31 de Julho, 1, 2 e 3 de Agosto em Mondim de Basto, veio oficialmente anunciar que o evento já não vai ter lugar.

Justificam a situação dizendo que nas últimas semanas "têm sido alvos de uma enorme conspiração e de difamações" que terão resultado na desconfiança e inviabilização de apoios firmados com patrocinadores.

Para o evento estavam planeadas actuações de alguns nomes de proa do panorama nacional, como Pedro Abrunhosa, Blasted Mechanism, Primitive Reason, e um último dia dedicado ao heavy metal, onde se destacavam os Moonspell, Mão Morta, Bizarra Locomotiva, Ramp, entre outros. 

Abaixo é possível ler o comunicado na íntegra:

É com grande pesar que a administração da empresa Apolo Cine vem por este meio informar todos os interessados que o Festival Norfest 2013, que iria realizar-se entre os dias 30 de Julho a 3 de Agosto, está oficialmente cancelado.

Nas passadas semanas, os administradores desta empresa, bem como a empresa em si, têm sido alvos de uma enorme conspiração e de difamações proferidas por um tal Sr. Carlos Guimarães, que terá de responder em local próprio às difamações por ele feitas.

As acções deste senhor foram deveras prejudiciais a esta empresa, que resultaram os seguintes contratempos:

1º - Reacção negativa do principal patrocinador deste evento, cortando qualquer tipo de apoio;

2º - Demora por parte da Câmara Municipal em informar esta empresa se apoiava este evento nos termos por nós solicitados;

3º - Incompreensivelmente de um momento para outro, as licenças necessárias para a realização do evento deixaram de ser acessíveis tornando-se incomportáveis as exigências, dando como exemplo a falta de resposta por parte da SPAutores.

É de lamentar as dificuldades que nós pequenos produtores temos neste país, por tentar intrometer-nos nos lobbies que existem na produção de festivais de verão em Portugal.

Tudo fizemos para evitar esta resolução, mas tal foi-nos impossível.

Assumimos as nossas culpas, mas também sabemos quais os nossos direitos.

Toda esta situação abalou-nos, pode nos ter feito cair mas iremos erguer-nos. O projecto Norfest não terminou, simplesmente fica em stand-by até dias melhores.

Pedimos desculpas a todos os festivaleiros, mas não serão prejudicados pois todos que adquiriram bilhetes serão reembolsados.

Pedimos desculpas a todos os nossos parceiros, mas todos serão compensados.

Pedimos desculpas a todas as bandas e músicos pelo sucedido.

Agradecemos a todos que nos apoiaram neste momento difícil para a empresa, nomeadamente o apoio de privados que nos foi concedido em Mondim de Basto.

Perdemos esta batalha mas não perdemos a guerra.

Apolo Cine
A Administração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...