photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dream Theater: «Connosco não se trata de procurar inspiração» (veja segunda reportagem de estúdio)


Encontra-se disponível a segunda parte da reportagem de estúdio sobre as gravações do novo álbum dos nova-iorquinos Dream Theater. Esta apresenta as observações do guitarrista John Petrucci, do teclista Jordan Rudess, do vocalista James Labrie e do engenheiro de som Richard Chycki.

"É muito bom termos a oportunidade de ter um calendário para focarmo-nos nas nossas ideias. Connosco não se trata de encontrar a inspiração ou as ideias musicais, mas sim de ter o tempo para podermos expressá-las", explica o Jordan Rudess.

Já o Richard Chycki salienta o facto da banda conceber os seus álbuns totalmente em estúdio. "Muitas bandas fazem a pré-produção fora do estúdio, mas os Dream Theater estão a escrever este álbum no estúdio", algo que o guitarrista John Petrucci considera um um hábito tradicional e um privilégio. "Nesse aspecto somos uma banda muito old school, passamos meses no estúdio e temos muita sorte de o podermos fazer."

"Dream Theater" será editado a 24 de Setembro pela Roadrunner Records e foi produzido por John Petrucci no Cove City Studio com a colaboração de Richard Chycki, que também misturou o álbum.

Embora não seja ainda possível identificar o rumo musical deste trabalho, John Petrucci deixa algumas dicas: "Vejo cada álbum como uma oportunidade de começarmos de novo. Quer para construir ou melhorar uma direcção que tenhamos estado a desenvolver ao longo do tempo ou operar uma quebra completa" .

"Dream Theater" é o primeiro disco em que o baterista Mike Mangini participa na composição.

Os Dream Theater têm regresso marcado a Portugal para 15 de Janeiro no Coliseu do Porto.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...