photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Masterplan: Roland Grapow e o feitio «difícil» de Jorn Lande


Os Masterplan são a grande criação do guitarrista Roland Grapow, ele que se popularizou pela sua ligação aos Helloween entre 1989 e 2001.Diz ele que viveu momentos muito bons com a lendária banda germânica, mas também outros "terríveis". Nos Masterplan, o seu verdadeiro "bebé", as coisas também não têm sido fáceis, nomeadamente devido a inúmeras mudanças de formação. Entre elas a do vocalista norueguês Jorn Lande.

Lande registou até ao momento três dos cinco álbuns editados pelos Masterplan. Com um valor indiscutível, Lande é, no entanto, uma personalidade de idiossincrasias complexas. É pelo menos essa a opinião de Roland Grapow.

"É difícil de explicar porque temos sempre que mudar de vocalista. Quando fundei os Masterplan muitas pessoas me avisaram para ter cuidado com o Jorn, pois ele era uma pessoa muito difícil e que nunca estava feliz ou satisfeita", revelou Grapow ao site Myglobalmind.

O guitarrista de 53 anos lamenta que Jorn nunca tenha olhado para os Masterplan como algo seu e defende que uma banda tem que funcionar como uma empresa, com dedicação a 100%. "Penso que ele só se concentrava na sua carreira a solo. Todo o resto para ele era um projecto paralelo. Ele nunca viu os Masterplan como a sua banda principal. Isso era particularmente mau para mim, uma vez que empreguei tanto amor, trabalho e sentimento nesta banda. O Jorn nunca fez nada por nós nem sequer alguma vez nos elogiou."

"Novum Infinitum", o novo álbum da banda, foi lançado a 14 de Junho pela AFM Records.

Os Masterplan são uma das grandes sensações do Norfest 2013, a realizar-se a 1, 2 e 3 de Agosto, em Mondim de Basto (distrito de Vila Real). O evento não é especializado em metal, mas o terceiro dia será dedicado às sonoridades mais pesadas, sendo que estão também confirmados os Moonspell, Mão Morta, Ramp, Bizarra Locomotiva, Timeless, Arya, Venial Sin e Rock Poets.

O preço dos bilhetes varia entre os 40 e os 250 euros, em variadas modalidades que inclui VIP e Golden VIP Pass. Mais informações aqui.

Formados em 2001 por Roland Grapow e Uli Kusch (outro ex-Helloween) os Masterplan viveram sempre entre sucesso e enorme agitação interna. Da formação original resta apenas Roland Grapow. Já em 2012 ingressaram nos quadros da banda de Hamburgo o baterista Martin Marthus Skaroupka [Cradle Of Filth], o vocalista Ritch Altzi [At Vance, Thunderstone] e o baixista Jari Kalunainen [ex-Stratovarius, Evergrey].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...