photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«O thrash metal é a ovelha negra da música»: James Hetfield [Metallica]



James Hetfield teceu recentemente várias considerações sobre o thrash metal, um novo disco e o futuro dos Metallica. À margem de um dos três concertos na África do Sul no mês passado, o vocalista e guitarrista do mítico grupo californiano referiu ao MK Ondergrond que sem o glam rock o thrash metal não seria o que é. 

"Assistiu-se a um enorme ódio pelo glam que impulsionou o thrash metal. Os Metallica cresceram em Los Angeles, mesmo no coração do glam e no pico de popularidade dos Mötley Crue, Ratt e Poison. Nós éramos as figuras odiadas, mas eles eram ainda mais odiados", explicou Hetfield acrescentando que à altura os Metallica eram expulsos dos bares por serem julgados uma banda de punk.

Ainda sobre o assunto, Hetfield diz que o segredo para o thrash metal se manter à tona décadas depois, quando tantas modas surgiram e definharam, é a capacidade do género ligar as pessoas. "Quer o estilo continue a encher estádios ou simplesmente a bombar nas casas das pessoas, continua a emanar um sentimento e uma ligação entre as pessoas que o apreciam. É um sentimento underground. É a ovelha negra da música. É aquilo que atrai os 'mal vestidos'."

Cruzados os 30 anos de carreira, Hetfield relembra o marcante concerto de aniversário com muitos convidados especiais e já só anseia por mais dez anos. Questionado se aquele evento foi o pico do seu percurso e quais os objectivos que agora persegue, Heffield responde: "Quarenta anos. E espero que nessa altura não tenhamos que convidar mais elementos antigos da banda. Aquelas quatro noites em 'casa' foram mágicas."

E a pergunta mais aguardada: para quando um sucessor de "Death Magnetic" que já data de 2008? Não há qualquer dado conclusivo sobre o assunto, mas Hetfield explica de onde pode vir a motivação. "O fuel virá de onde normalmente vem: da vontade de fazer melhor. Continuar à procura do derradeiro riff, do derradeiro som de guitarra, da derradeira letra, e tudo mais. É uma busca sem fim, nunca ficamos satisfeitos. É isso e o gozo que tiramos de cuidar das nossas vidas. Sentimo-nos abençoados." 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...