photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Concurso Angra Rock 2013: inscrições decorrem até ao final de Maio

O Concurso Angra Rock está de regresso nos dias 13, 14 e 15 de Julho. As inscrições para a 14ª edição do evento decorrem até 31 de Maio exclusivamente através do site www.angrarock.com.

O Concurso Angra Rock é um dos eventos mais antigos e importantes do panorama musical nacional, criado com o "objectivo principal de promover a criação musical na área da música moderna, estimulando o surgimento de novos projectos musicais nos Açores", refere a promotora Azor Waves, que organiza este evento em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

A sua realização está agendada mais uma vez para o Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, a partir das 21h30. Das duas eliminatórias serão seleccionados os cinco projectos mais pontuados que serão apurados para a final.

Em disputa estão prémios de 1.500 euros (1º classificado), 1.000 euros (2º classificado) e 500 euros (3º classificado).

Para o dia 14 de Junho está agendada a actuação dos seis finalistas do II Concurso de Jovens Talentos da Ilha Terceira e no dia seguinte será a vez dos Art Capital (vencedores do Concurso Angra Rock 2012) subirem ao palco antes da entrega dos prémios.

A participação é reservada exclusivamente a projectos dos Açores. 

A versão "festival" do Angra Rock, e que acompanhava o concurso desde o início, foi cancelada em 2012 por constrangimentos financeiros por parte do município local. À altura, Sofia Couto, presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, referiu que a decisão teve também por base a fraca adesão dos jovens à edição 2011, a primeira em que as entradas foram pagas. Para 2013, a organização já confirmou no site do evento que não retomará o formato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...