photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Sinistro - "Cidade"

SINISTRO
"Cidade"
[CD - Raging Planet]

Os Sinistro estão de regresso depois de em 2012 terem tido críticas muito positivas com o seu álbum de estreia. Fizeram parte inclusive do Top 10 nacional da SoundZone.

Desta vez apresentam-nos um EP conceptual de tributo à bela cidade de Lisboa e que conta com a brilhante participação da actriz Patrícia Andrade, que empresta a sua voz conseguindo elevar o brilhantismo da banda a outro nível.

Já se sabia que a aproximação musical seria um pouco diferente do álbum de estreia e isso começa a ser notório logo após os primeiros segundos da primeira parte do EP.

“Cidade (Parte 1)” começa numa toada lenta, apenas com guitarra a voz em regime quase spoken word. Após uma introdução de cerca de três minutos e meio, entra a melodia da voz de Patrícia Andrade e os restantes instrumentos. Reconhece-se logo o som característico dos Sinistro e também a participação de Rui Guerra dos também nacionais Quartet of Woah! nas teclas. Depressa chegamos ao final da parte um em apoteoso, com muito peso nas guitarras e a toada doom a que os Sinistro nos habituaram, em conjunto com a voz angelical de Patrícia Andrade.

Segue-se “Cidade (Parte 2)”. Guitarras pesadas e arrastadas dão o mote. Patrícia Andrade num tom mais sombrio e esquizofrénico. O ambiente é sinistro. Depois de um secção melódica a meio da faixa, atingimos o auge com direito a solo e tudo (autoria de Gil Neto dos Phazer)… simplesmente brilhante.

Chegamos ao final destes cerca de 25 minutos com vontade de ouvir mais. Os Sinistro confirmam que não lançaram um sophomore slump, algo temido por todas as bandas que lançam um álbum de estreia de sucesso. Tiveram a coragem de fazer algo um pouco diferente de Sinistro; decidiram-se à introdução de uma voz feminina e ao facto de fazerem um álbum conceptual. Nem sempre estes riscos correm bem. Aqui não é, de todo, o caso. Bandas assim merecem todo o respeito. [9/10] M.M.

Data de lançamento: Abril 2013
Nota de estúdio: gravado em The Pentagon AM
Estilo: doom/sludge/atmospheric metal
Origem: Lisboa (Portugal)
Formação: 2011

Alinhamento:
1. "Cidade (Parte 1)" (14:21)
2. "Cidade (Parte 2)"  (10:34)
Duração: 24:55

Elementos:
- Patrícia Andrade (voz)
- Y (baixo, guitarra)
- F (teclas)
- P (bateria)

Discografia:
- "Sinistro" (CD – 2012)
- "Cidade" (EP – 2013)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...