photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Malevolence são «embaixadores» portugueses em conferência internacional sobre heavy metal


Os death metallers leirienses Malevolence vão representar Portugal na conferência internacional Heavy Metal And Popular Culture que decorrerá entre os dias 4 e 7 de Abril na Bowling Green State University, em Ohio, nos Estados Unidos. O convite endereçado por Brian Hickman, director da ISMMS (organizadora do evento), faz dos Malevolence a primeira banda portuguesa a participar numa conferência internacional sobre heavy metal.

Brian Hickman diz que conheceu os Malevolence em 1997 através de um amigo DJ, tendo em 1999 comprado o segundo álbum da banda, "Martyrialized", numa loja em Cleveland. "Fui atraído pelo groove extremamente melódico, pelas vozes distintas, pelas guitarras impressionantes e pelo estilo de mudanças efectuadas pela bateria, o que gerava um som muito distinto e manifestava grande técnica." Hickman diz ainda que se revê totalmente na imagem explorada pelo grupo para o novo "Antithetical" e considera-a "um fantástico exemplo de como deixar uma marca através da fotografia enquanto que se revela intensidade e originalidade".

Nesta conferência estarão músicos, dos quais se destaca Dan Spitz [ex-Anthrax], e estudiosos do heavy metal oriundos de uma dezena de países. A cobertura mediática será massiva, nomeadamente pelo Wall Street Journal, Blabbermouth e Bravewords.

"Antithetical", terceiro álbum do grupo, tem lançamento agendado para a segunda metade de 2013. A produção esteve a cargo de Carlos Cariano, mentor da banda, nos 20M2Sea Studios, em Portugal, com colaboração do teclista Paulo Pereira. A captação das vozes, mistura e masterização tiveram lugar no Woodshed Studio, espaço gerido por V. Santura [guitarrista, Triptykon, Obscura, Dark Fortress, Pestilence], na Alemanha. 

Funcionando actualmente como quarteto, do qual ainda fazem parte Frederico Saraiva [guitarrista] e Aires Pereira [baixista, Moonspell], os Malevolence recorreram a Dirk Verbeuren [Soilwork, The Devin Townsend, Jeff Loomis, Colosso] para a gravação da bateria.

Os Malevolence formaram-se em 1994 e estrearam-se com o álbum “Dominium”, em 1996", tendo-lhe seguido "Martyrialized", em 1999.

A 22 de Março último, lançaram o segundo single de "Antithetical", intitulado "Devoured Unlimited", para download gratuito





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...