photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Crematory comentam cancelamento de concerto no Lisbon Dark Fest

Markus Jüllich, Crematory
Os germânicos Crematory cancelaram na passada sexta-feira (19 de Abril) a sua actuação no Lisbon Dark Fest. A banda alegou que a promotora do espectáculo, A Fábrica da Música, falhou no cumprimento do contrato estabelecido entre as duas partes. O evento terá lugar no dia 27 de Abril (próximo sábado) na Voz do Operário, em Lisboa, na presença dos Therion, Haggard, Ava Inferi, Finsterforst, Tears Of Martyr, Secrecy e My Enchantment.

Os Crematory  mencionaram na altura na sua página no Facebook que "não receberam o dinheiro e os bilhetes aéreos" e que "o promotor local rompeu com os seus compromissos contratuais".

Contactado pela SounD(/)ZonE, Markus Jüllich, baterista do grupo, explicou que estava acordado a deslocação de onze pessoas através da operadora aérea Lufhtansa, o pagamento do cashet quatro semanas antes do espectáculo e a incumbência dos Moonspell abrirem o espectáculo.

"É simples. Não recebemos o dinheiro e os bilhetes de avião até agora e temos um contrato em que se lê: onze pessoas a viajar pela Lufthansa, os Moonspell como banda de abertura e o pagamento adiantado quatro semanas antes do espectáculo. Mas nada disso aconteceu e esta é a razão para termos cancelado o concerto", argumentou Markus Jüllich.

Jüllich afirma ainda que a banda não foi contactada por nenhuma unidade hoteleira, contrariando a informação que veio a público de que a banda estaria incontactável desde Fevereiro.

Questionado se todas as condições exigidas pela banda teriam sido bem explícitas desde o início (lembre-se que os Crematory foram anunciados para o festival em Dezembro), Markus Jüllich diz que "é possível" que a promotora tenha simplesmente ignorado as mesmas. Mais afirma que o seu agente tratou de todo o processo com uma pessoa de nome Rita, a qual tem sido associada a uma extinta promotora com ligações a cancelamentos polémicos e dívidas a artistas.

Por fim, o músico acredita que este episódio "não é um problema para os fãs portugueses, mas sim e apenas para a promotora do evento". "Estamos muito tristes com esta situação, porque estávamos muito contentes por ir visitar Portugal", concluiu.

Já contactada pela SounD(/)ZonE, A Fábrica da Música promete em breve revelar os termos do contrato com os Crematory. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...