photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

The Dillinger Escape Plan: novo tema divulgado

É a primeira faixa a abrir caminho para o novo disco da excêntrica banda norte-americana. Chama-se "Prancer" e faz parte de um lote  disponível a partir de 14 de Maio na forma de "One Of Us Is The Killer".

O sucessor de "Option Paralysis", de 2010, foi gravado na Califórnia com o velho conhecido da banda Steve Evetts [Glassjaw, The Cure, Suicide Silence] e nos estúdios do guitarrista e fundador Ben Weinman. A masterização ficou a cargo de Tom Baker [Deftones, Nine Inch Nails, Beastie Boys].

O vocalista Greg Puciato enalteceu recentemente a minúcia com que este novo disco foi abordado em estúdio, o que, de resto, resume a maneira de estar da banda. "Os Dillinger são uma besta diferente da maioria das bandas normais relativamente ao processo de gravação. Até o Steve disse-me que não há nenhuma banda que tenha gravado que requeira tanta atenção aos detalhes."

Greg Puciato explica que esta é uma forma de não se arrependerem posteriormente de qualquer decisão. "Gravamos em média apenas de três em três anos nos últimos dez, e não quero olhar para trás e pensar 'devíamos ter acabado isto três semanas mais cedo!' Mas quem se importa? Nós queremos sim que as coisas saiam bem e se aproximem ao máximo daquilo que é a nossa visão." 

Em termos musicais, Puciato identifica "muitas influências de hardcore e punk old school" mas acredita que este não se trata de um disco típico do género. Antes, considera-o o "mais estranho e abrangente" que já escreveram e que o material que o colega Ben Weinman o ia enviando no processo de composição lhe chegava a lembrar uma "colmeia".





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...