photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Ruins - «Place Of No Pity»

RUINS
“Place Of No Pity”
[CD – Listenable Records]

Depois de passarem por três discográficas desde que se formaram em 2004, os australianos Ruins lançaram a sua quinta gravação (quarta em termos de longa duração) pelos seus próprios recursos. Mas “Place Of No Pity” acabaria por valer-lhes um contrato com a Listenable Records, embora seja o seu mais fraco trabalho à data.

Tentam distinguir-se das demais bandas do género ao misturar as mudanças de andamento do death metal com as guitarradas e vozes ásperas do black, temperando com a batida desenfreada de ambos os géneros. Uma fórmula interessante mas que se torna algo maçadora ao fim de dois ou três temas devido à falta de diversidade criativa. A agravar, uma das "marcas de água" dos Ruins é a extensão dos seus temas – o mais curto neste álbum é de cinco minutos – pelo que o ouvinte vai ter ainda mais a proverbial sensação de que “não sai da cepa torta”.

Dave Haley está listado como um dos melhores bateristas do underground australiano e a sua destreza é provavelmente a melhor arma deste álbum. Temas como “Winters Will”, “Oath” ou o próprio “Place Of No Pity” são apenas alguns exemplos.

“Inhabit The Twilight” é um dos temas mais crus e que agradará aos fãs de uma sonoridade mais extrema, embora a composição não seja nada de extraordinário. “A Lesson In Ruthlessness” já se destaca um pouco, pela sua natureza mais polida, mas ainda assim não o suficiente. E as nuances doom de “Death Lends The Ultimate Touch” seriam bastante agradáveis se mais uma vez a música não pecasse por repeti-las durante oito minutos e meio.

Não pode dizer-se que seja um mau álbum e tem certamente os seus momentos de qualidade, mas como um todo, “Place Of No Pity” não vai além do mediano. [5.5/10] R.L.

Data de lançamento: 26 de Novembro de 2012
Nota de estúdio: previamente editado pela própria banda no seu país, Austrália, em Julho de 2012.
Estilo: black metal
Origem: Hobart (Austrália)
Formação: 2004

Alinhamento:
1. “Inhabit the Twilight” (5:24)
2. “A Lesson in Ruthlessness” (5:48)           
3. “Death Lends the Ultimate Touch” (8:37)
4. “Winters Will” (5:27)
5. “Place of No Pity” (9:14)
6. “Desolation” (5:43)
7. “Let Them Perish”  (6:24)
8. “Oath” (6:29)
9. “Merciless” (5:02)
Duração: 58:08

Elementos:
- Alex Pope (vozes/guitarra)
- Joe Haley (guitarra)
- Kai Summers (baixo)
- Dave Haley (bateria)

Discografia:
- “Atom And Time” (EP – 2004)
- “Spun Forth As Dark Nets” (CD – 2005)
- “Cauldron” (CD – 2008)
- “Front The Final Foes” (CD – 2009)
- “Place Of No Pity” (CD – 2012)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...