photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Suffocation - "Pinnacle Of Bedlam"

SUFFOCATION
"Pinnacle Of Bedlam"
[CD - Nuclear Blast]

Já todos sabemos da marca indelével que estes nova-iorquinos deixaram no death metal (sendo os seus breakdowns os grandes responsáveis pelo aparecimento do deathcore). Mais: eles não brincam em serviço. Comprovado está em sete álbuns e vinte anos a despedaçar ouvidos e palcos. Este "Pinnacle Of Bedlam" não é excepção.

Sem Mike Smith (que teve uma saída controversa mas, ainda assim, participa na regravação do clássico "Beginning Of Sorrow"), poderia aí estar uma das preocupações para os fãs, mas Dave Culross, que até já conhecia bem os "cantos à casa", não se coíbe de dar uma valente sova na bateria - e outra coisa não seria de esperar do homem que já foi figura nos Malevolent Creation, Mortician e Incantation.

Assegurado um arsenal de primeira e com toda a experiência de um colectivo de músicos ímpar, os Suffocation assinam mais nove novas faixas de death metal técnico sublime. A marca do grupo está perfeitamente identificada e não é desta que se põem a pisar terrenos desconhecidos. Isso significa que, somadas todas as suas vertentes interpretativas (desde a mais frenética, à mais balançada, passando até pela mais melódica), os Suffocation continuam a desfilar um poder de fogo e de composição acima da média. Todos os temas de "Pinnacle Of Bedlam" são passíveis de inflamar qualquer fã da discografia do grupo. Não faltam riffs fenomenais, solos "alienígenas", descargas rítmicas asfixiantes e breakdowns demolidores. Seria sempre complicado destacar um tema, mas precisamente o single de avanço, "As Grace Descends", pelo seu imediatismo, e a venenosa entrada "Cycles Of Suffering", conferem toda a justiça ao "auge da confusão" a que este disco se propõe.

Se será sempre difícil encontrar um sucessor para uma obra tão influente como "Effigy Of The Forgotten", também não é menos verdade que os Suffocation nunca mostraram sinais de estarem a perder o fôlego. A cada disco causam danos e "Pinnacle Of Bedlam" contém algum do material mais poderoso que o grupo já escreveu. [8/10] N.C.

Data de lançamento: 15 de Fevereiro de 2013
Nota de estúdio: produzido pelos Suffocation e por Joe Cincotta nos Full Force Studios (Estados Unidos); misturado e masterizado por Chris "Zeuss" Harris.
Estilo: death metal
Origem: Nova Iorque (Estados Unidos)
Formação: 1988
Artwork: Raymond Swanland

Alinhamento:
1. "Cycles Of Suffering" (3:56)
2. "Purgatorial Punishment" (2:45)
3. "Eminent Wrath" (3:40)
4. "As Grace Descends" (3:05)
5. "Sullen Days" (4:58)
6. "Pinnacle of Bedlam" (3:43)
7. "My Demise" (4:04)
8. "Inversion" (3:50)
9. "Rapture of Revocation" (3:49)
10. "Beginning of Sorrow" (4:33) (Mike Smith na bateria)
Duração: 38:22 minutos

Elementos:
- Frank Mullen (voz)
- Terrance Hobbs (guitarra)
- Guy Marchais (guitarra)
- Derek Boyer (baixo)
- Dave Culross (bateria)              

Discografia:
- "Human Waste" (EP - 1991)
- "Effigy Of The Forgotten" (CD - 1991)
- "Breeding The Spawn" (CD - 1993)
- "Pierced From Within" (CD - 1995)
- "Despise The Sun" (EP - 1998)
- "Souls To Deny" (CD - 2004)
- "Suffocation" (CD - 2006)
- "Blood Oath" (CD - 2009)
- "Pinnacle Of Bedlam" (CD - 2013)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...