photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Led Zeppelin: porque nunca chegou a haver um novo projecto com Jimmy Page e John Paul Jones?

A reunião dos Led Zeppelin em 2007 teria despoletado o início de uma sequência de concertos da lendária banda inglesa, que só encontrou entrave na recusa do vocalista Robert Plant em fazer parte. Posto isto, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do baterista John Bonham) começaram a compor originais para uma nova banda que nunca chegou a ver a luz do dia por falta de consenso em torno de quem seria o vocalista.

"O Robert tinha o seu projecto Alison Krauss para promover. Pareceu-nos a opção certa começarmos a tocar material novo", começou por explicar Jimmy Page ao Classic Rock. "Houve, no entanto, muitas movimentações para se trazer um novo vocalista e fazer isto e aquilo. Isto mudou muito cedo o carácter do que estávamos a fazer. Não digo que tenha havido pressão, mas havia muitas sugestões sobre este ou aquele vocalista", argumentou o guitarrista, dizendo que seria normal continuarem a tocar temas dos Led Zeppelin mas que a vontade era "tocar música nova verdadeiramente de qualidade".

Já o baixista John Paul Jones salientou que o facto de Robert não estar presente, aqueles nunca seriam uns Led Zeppelin com outro vocalista. Contudo, o grande motivo para este projecto não ter chegado a bom porto, foi o facto de Jimmy Page e John Paul Jones não se terem entendido. "Tínhamos muito material novo. Mas o Jimmy e eu nunca conseguimos concordar com um vocalista. Eu gostava do Myles Kennedy. Ele tem o alcance, mas a sua voz é completamente diferente da do Robert, o que não via como problema, pois esta seria uma banda totalmente diferente. Não resultou e cada um seguiu o seu caminho", concluiu.

Para além de Myles Kennedy [Alter Bridge, Slash], também Steven Tyler [Aerosmith] terá experimentado material com o núcleo duro dos Led Zeppelin.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...