photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Jason Newsted esteve às portas da morte

Jason Newsted, um dos baixistas mais carismáticos do mundo do metal, reconheceu que os analgésicos foram uma das únicas soluções para as lesões que contraiu no pescoço, nos ombros e costas durante a sua longa carreira. Para além da violência do headbanging, foi em 2006 que, num acidente com um amplificador, ficou de tal ordem afectado que teve que submeter-se a várias operações.

"Tomei analgésicos durante anos com os Metallica, uma vez que estava a tentar curar o pescoço, mas não me apercebia do que me estavam a causar", começou por dizer Newsted em entrevista ao programa de rádio "Loveline". "Só pude usar um braço durante muito tempo e foi aí que comecei a pintar, pois era a única coisa que conseguia fazer, não conseguia tocar devidamente", relatou.

Newsted foi sujeito a várias cirurgias aos ombros, mas a necessidade de continuar a tocar provocou-lhe várias recaídas. "Fui operado ao braço direito, mas quando o esquerdo estava a tentar recuperar, rasguei-o novamente." Foi nessa altura que o músico hoje com 49 anos começou a ser ministrado com fortes analgésicos.

Dado o curto espaço de tempo entre operações, Newsted refere que nunca teve a oportunidade de se "limpar". "Quatro anos de avanços e recuos foram brutais para mim. Já se passaram três anos pelo menos desde que deixei a medicação. Fi-lo por mim e pela minha vida", sublinhou.

Entretanto, Newsted reconhece que a situação ficou "complicada" e que o seu coração "quase parou diversas vezes". "Temos que ter muito cuidado. Pode acontecer-nos sem qualquer aviso e não interessa o quão duros e fortes somos."

Jason Newsted ingressou nos Metallica em 1986, tendo deixado o grupo californiano em 2001 por ambicionar maior papel como criativo e entender que os Metallica estavam demasiado envolvidos em polémicas.

Actualmente, Newsted está concentrado no seu projecto a solo que lançou o EP de estreia, "Metal",  a 8 de Janeiro. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...