photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tool: acidente atrasa novo álbum

No tom misterioso (e quase encriptado) que os caracteriza, os Tool emitiram ontem um comunicado no seu site oficial em que descrevem os azares que os assolaram nas últimas semanas e divulgam uma espécie de plano de informação sobre o seu novo disco.

O texto começa por referir que duas pessoas ligadas à banda (aparentemente baterista e webmaster) tiveram um acidente de moto no início de Janeiro que os fez atrasar o processo de composição de novo material.

"O novo ano começou de mau tom no que respeita à composição e arranjos do novo álbum dos Tool, em grande parte devido a um acidente 'menor' com uma Vespa (sendo o piso escorregadio a causa) por parte de um certo membro da banda, o que resultou em algumas costelas partidas e um ombro deslocado. Devido à natureza física do seu instrumento, custou-nos nove dias de jamming, embora estejamos felizes porque essa pessoa está a recuperar bem. Tanto que as sessões de composição foram retomadas na passada segunda-feira.

"Por coincidência, alguns dias antes, outra pessoa envolvida com os Tool também acabou no hospital depois de bater com a sua Vespa. Embora tenha sofrido ferimentos na cabeça (bem como múltiplos cortes e contusões no corpo), estou certo que se iam encomendar um hoodie 'Entaphiosis', iam recebê-lo na mesma."

Sem revelarem nenhuma informação concreta sobre o muito aguardado sucessor de "10.000 Days", de 2006, avançam pelo menos datas em que isso poderá concretizar-se.

"Há dias atrás, várias revistas conduziram entrevistas com elementos da banda e imagino que tenham perguntado sobre detalhes do novo álbum. Portanto, há material que podem ler e certamente que avisarei quando estas publicações estiverem disponíveis.

"Eu esperava fazer um anúncio na primeira semana do ano, mas por algumas razões tivemos que adiá-lo um mês. Portanto, estejam agora atentos a novidades na última semana de Fevereiro.

"Estejam também atentos a mais aperitivos em Março (nem tentem adivinhar, porque este assunto vem de outro campo). Depois disso, deverá estar disponível pelo menos mais um motivo de interesse para os entusiastas dos Tool, antes que haja mais especulação sobre o novo álbum da banda (deixem de pensar em datas para gravações, etc)."

O texto revela ainda que, "muito em breve", os M.T.void (projecto paralelo do baixista Justin Chancellor) deverão lançar o seu álbum de estreia, "Nothing's Matter". "Recebi uma cópia do Justin e depois de uma escuta rápida, não tenho dúvidas que muitos fãs dos Tool vão gostar bastante desta oferta sónica", termina o comunicado prometendo que este registo estará também disponível na loja online dos Tool. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...