photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Firewind: novo vocalista garante que não há «rock stars» na banda

Kelly Sundown Carpenter é a nova voz dos Firewind, pelo menos na digressão que se inicia a 2 de Fevereiro com os Turisas pelos Estados Unidos. O músico ligado aos Beyond Twilight, Adagio, Outworld, entre outros, vem assim colmatar a saída de Apollo Papathanasio, na semana passada, e que pôs fim a sete anos de ligação com o grupo de heavy metal melódico grego.

Contactado pela SoundZone, Kelly Carpenter revelou que os seus últimos dias têm sido "muito ocupados e excitantes". "Estou a trabalhar arduamente nos temas e a preparar-me para a digressão."

Sobre a forma como surgiu a oportunidade, Kelly relata: "Lembro-me de receber um e-mail do Gus G. a perguntar se eu estaria interessado em trabalhar com ele. Escusado dizer que fiquei muito entusiasmado e aceitei imediatamente!"

 Num meio musical tão concorrido e dada a projecção de que já gozam os Firewind, poderia colocar-se a questão: porquê Kelly? Este explica: "Penso que as pessoas são escolhidas para fazerem parte de uma banda com base na dedicação e atitude profissional que demonstram. Ir preparado para os ensaios e ser uma pessoa fácil de lidar, é tão importante como o talento musical, principalmente na estrada".

Kelly continua: "Não nos conhecíamos mas há aqui uma coincidência divertida. Trabalho com uma banda chamada Darkology com o Brian Harris, o baterista original dos Firewind. O Gus G. e o resto da banda não sabiam disso antes de me contactarem, mas tal facto mostra o quão interligado é o mundo do metal".

A multiplicidade de projectos em que Kelly está envolvido poderia ser, neste momento, um dos problemas a resolver. Contudo, parece já ter todos os planos arrumados. "Sim, gosto de me manter ocupado e continuo envolvido com os Adagio, Darkology e Zierler Project. Porém, não haverá conflito de agendas. Os Firewind são, neste momento, a minha principal prioridade."

Por fim, Kelly garante que o ambiente que se vive nos ensaios é o melhor. "Eles são todos tipos muito fixes e com os quais é fácil lidar, incluindo o Gus G. Não há atitudes de rock stars, apenas grandes músicos e tipos divertidos."   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...