photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dico: «Breve História do Metal Português» em versão papel, encomendas já disponíveis

O sucesso da versão e-book, lançada a 20 de Dezembro último, terá dado o mote para a publicação, hoje confirmada, de "Breve História do Metal Português" em suporte papel. A edição é da associação cultural A Causa das Regras e já se encontra disponível a 14€ para pré-encomenda aqui (exemplares com dedicatória) ou 16€ após lançamento (ambas opções com portes incluídos).

Esta versão, também a disponibilizar em livrarias, apresenta-se revista e aumentada em relação à versão digital, contendo agora mais de 200 páginas (em contraponto com as 80 do e-book). Nestas poder-se-ão agora encontrar fotografias a preto e branco, caderno a cores, novas biografias, entre diversas outras informações.

O seu autor, o jornalista, cronista e ex-músico Dico, consegue com esta obra preencher uma lacuna na história do heavy metal nacional, apresentando um relato inédito e detalhado da origem do género nos anos 60 e consequente desenvolvimento até aos anos 90. O resultado baseia-se em entrevistas com músicos, trabalhos académicos, fanzines, sites, blogues, entre outras fontes.

Entre muitas curiosidades e verdades desvendadas, estará a influência de figuras como Júlio Pereira, José Cid, Fernando Girão ou o maestro Miguel Graça Moura no desenvolvimento do heavy rock português, ou ainda o surgimento das primeiras bandas do então denominado movimento "Ié-ié", ainda no tempo de Salazar e Marcello Caetano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...