photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Amorphis: novo álbum em Abril, conheça título e conceito

A Nuclear Blast anunciou hoje que o título do próximo álbum dos finlandeses Amorphis é "Circle". Igualmente se informa que o seu lançamento está agendado para 19 de Abril.

Entretanto, Pekka Kainulainen, responsável pelas letras dos últimos discos do lendário grupo de metal gótico progressivo, explicou o conceito de "Circle".

"O protagonista lida com um nascimento complicado. Ele sempre se sentiu como um estranho e com forte potencial para ser marginalizado. Através de um acidente, depois de uma crise, sente uma ligação com poderes interiores. É-lhe enviado um guia de outro tempo e espaço. Ele ganha assim uma hipótese de tomar controlo da sua vida e mudar o seu destino. A partir do passado da Finlândia Careliana ele encontra a sua tribo espiritual e a hipótese de mudar o curso da sua vida. Esta é uma história de sobrevivência."

Por seu lado, o vocalista Tomi Joutsen considera que o título deste 11º álbum "representa integridade". "Nos tempos em que havia algo especial para falar, os sábios costumavam sentar-se em círculo. Nem todos eram convidados. Mas este é uma história, o protagonista foi convidado para se sentar ao lado dos sábios."

Recentemente, foram captadas imagens ao vivo com a banda interpretar um dos seus temas novos, alegadamente "Mehtä" (ver abaixo).

O mais recente álbum dos Amorphis intitula-se "The Beginning Of Times" e foi editado em Maio de 2011.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...