photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Somos uma espécie de Vinho do Porto além-fronteiras»: Ricardo Dias [Heavenwood]

Ricardo Dias, vocalista e guitarrista dos portuenses Heavenwood, esteve em directo no Jornal Regional da RTV na passada quarta-feira para falar dos 20 anos de carreira da banda e do concerto comemorativo que se realiza a 28 deste mês no Hard Club, no Porto.

Sobre como é possível afirmarem-se a tocar música alternativa num mercado tão pequeno, Ricardo Dias refere que a base da receita é o "trabalho árduo, a dedicação, a honestidade e a entrega". "Trabalhámos desde o início com bastante afinco com a intenção da internacionalização e conseguimo-lo com muito esforço. Nunca esquecendo o facto de sermos portugueses, sabíamos que isso acabaria  por ser um pouco o nosso cunho, uma espécie de nosso "Vinho do Porto" além-fronteiras", argumentou.

Naquela que será a terceira vez que pisam o palco do Hard Club, Ricardo Dias espera "contar com os fãs, alguns já pais de filhos". "São nesses momentos que dou por mim a cantar ou a tocar e a pensar 'já estou um bocado velho'", destacou, acreditando que os fãs do sul os vão acompanhar neste aniversário. "Felizmente temos bastantes... penso que irão visitar-nos no Porto. É uma boa viagem que fazem, há sempre muita coisa por descobrir no Porto e celebrar connosco na nossa terra, na nossa casa, porque também existem muitos portuenses que vão ao sul ver concertos. Não tentando ser literalmente regionalista, acho que é uma boa oportunidade de virem ao Porto."

Ricardo Dias sublinhou ainda que em relação aos primeiros anos de carreira, a banda passou a seguir-se mais pela emoção na hora de compor. "Digamos que no início tentávamos racionalizar mais a emotividade da músicas, mas com o passar do tempo começou a passar-se o inverso."

Veja a entrevista na íntegra abaixo, a partir dos 18:27 minutos. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...